Zoo de Curitiba fecha mais cedo por causa do frio

Animais recebem alimentação com calorias extras



Com os dias mais curtos e frios, o Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, vai fechar mais cedo a partir da próxima terça-feira (21/5). A redução do funcionamento é de apenas meia hora. Nos dias de semana, estará aberto das 9h às 16h30 e aos finais de semana, das 10h às 16h30.

No verão, o atendimento foi estendido até 17h, com permanência permitida até 18h. O horário limite de saída do parque agora é 17h30, quando a maior parte das pessoas já encerrou a sua visita nessa época do ano.

O frio também altera a rotina dos moradores do Zoo de Curitiba. “É nesse momento que começamos a organizar estratégias para suprir as demandas que virão com as temperaturas baixas”, explica o zootecnista e chefe de nutrição do Zoológico, Carlos Frederico Grubhofer.

As mudanças principais acontecem na alimentação, com a premissa básica de trazer alimentos mais calóricos e que auxiliam no processo de aquecimento do organismo. Entram na lista os alimentos energéticos e com mais gordura saudável, como o coco, os grãos e as castanhas, além do enriquecimento das rações.

“A refeição leva em consideração o comportamento natural do animal, fazendo com que ele gaste tempo e desenvolva os seus hábitos naturais”, conta Grubhofer.

Os recintos também ficam ambientalmente mais confortáveis para o clima frio. Camas, mudança de iluminação e aquecimento são algumas das medidas para assegurar que o outono e o inverno sejam tranquilos para os animais do Zoológico.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest