Equipes da Prefeitura permanecem mobilizadas na CIC

Incêndio destruiu 300 casas na Vila Corbélia



Neste domingo (9/12), as equipes da Prefeitura de Curitiba permanecem mobilizadas no plano de contingência da Regional da CIC, após um incêndio de grandes proporções, na noite de sexta-feira (7/12), atingir moradias nas áreas de ocupação Vila Nova Primavera e 29 de Março, que ficam próximas às Moradias Corbélia.

“Instalamos um gabinete de gestão de crise na Regional”, informou o prefeito Rafael Greca. "Todas as equipes estão de prontidão para fazer os encaminhamentos que forem necessários para atender os moradores que foram atingidos.”

Coordenados pela Regional da CIC, os trabalhos envolvem Defesa Civil, Guarda Municipal, Fundação de Ação Social (FAS), Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde. A estimativa da Defesa Civil é que cerca de 100 casas tenham sido atingidas pelo fogo.

Ao todo, até o momento, as equipes da FAS e Defesa Civil registraram 134 atendimentos, desde o incêndio. Durante a madrugada de sexta para sábado, cerca de 80 pessoas, que tiveram suas casas atingidas pelo fogo, foram atendidas pela Prefeitura na Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal. Elas receberam colchão, cobertores e alimentos. Cerca de 15 pessoas pernoitaram na escola no primeiro dia. As demais preferiram ir para a casa de parentes e amigos.

Na segunda noite, o abrigo foi transferido para a ONG Anjos, que recebeu 18 desabrigados. Nesta segunda-feira (10/12), haverá aula na Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal e as equipes estarão preparadas para acolher as crianças.

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Corbélia, aberto durante todo o final de semana, também está realizando atendimento à população, provendo as demandas emergenciais e também dimensionando as necessidades da população local. Neste domingo, até às 12 horas, haviam sido registrados 54 atendimentos.

Ao todo foram distribuídos 34 cestas básicas, 48 cobertores, 32 colchões, roupas para 75 famílias, 34 kits de higiene, lonas, fraldas e leite.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest