banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Fim de semana tem roda gigante, musical de Natal e padre Reginaldo Manzotti

O fim de semana está recheado de atrações para moradores e turistas que que vão acompanhar a programação gratuita do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

Entre as variadas opções estão o funcionamento no sábado e domingo (8 e 9/12) da roda gigante da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade; a única apresentação na capital do musical Casa de Noel - Um Natal Brasileiro, na Rua da Cidadania do Cajuru; o Natal Solidário do padre Reginaldo Manzotti, no Centro Cívico e a Feira de Natal Afro Empreendedores, no Pinheirinho.

No sábado (8/12), a partir das 10h, já será possível voltar a ver Curitiba do alto na roda gigante da Vila de Natal Electrolux, que funciona apenas nos fins de semana na Praça Santos Andrade. Mas a enorme estrutura de 21 metros é apenas uma das atrações do espaço no Centro.

Também é possível conferir a Casa do Papai Noel; um grande globo de luz, que convida o visitante a tirar selfies; as 14 bancas da Feira Especial de Natal e a Cozinha Electrolux, com aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital. A Vila de Natal fica aberta até o dia 23 de dezembro, mas a roda gigante, a Casa do Papai Noel e a Cozinha Electrolux funcionam apenas sábados e domingos.

A partir das 12h, o padre Reginaldo Manzotti comanda a 15ª edição do Natal Solidário da Associação Evangelizar é Preciso. O evento católico, na Praça Nossa Senhora de Salete (Centro Cívico), conta com uma programação variada, com rituais religiosos (terços, missa e adoração) e apresentações musicais.

Um dos pontos altos do encontro, às 17h30, será a missa presidida por Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, com entronização da imagem do Menino Jesus, que veio de Belém (Israel). A partir das 19h30, padre Reginaldo Manzotti divide o palco com os convidados Fat Family, Trio Dechris, Isabela Huk e Marcos & Rogério.

A Rua da Cidadania do Cajuru será palco da única apresentação, às 20h, do musical Casa de Noel - Um Natal Brasileiro, que pela primeira vez será apresentado fora do estado de São Paulo. O show gratuito, com um elenco formado por 25 artistas, tem duração aproximada de uma hora e meia, e é “estrelado” por um Papai Noel cantor que lidera uma banda com repertório de tradicionais canções natalinas e ritmos brasileiros. Iluminação, som e efeitos especiais completam a experiência mágica do espetáculo.

Outros eventos da celebração natalina programados para sábado (8/12) são o passeio de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro, às 12h; a agenda natalina do Mercado Municipal, a partir das 10h; o Natal na Rua da Cidadania do Pinheirinho (com o “Natal: Sonho de Luz” do Ônibus da Cultura, o programa MusicaR e a Banda Musical do Caximba), a partir das 14h; a Banda da Polícia Militar no Parque Lago Azul, às 14h; os concertos do projeto Nosso Canto em duas regionais (15h e 17h); o espetáculo de alunos de teatro de Santa Felicidade no Teatro Cleon Jacques (São Lourenço), às 18h; e a apresentação do Natal do Bradesco no Palácio Avenida, a partir das 20h20.

Domingo

No coração do Largo da Ordem, Centro Histórico, o Memorial de Curitiba será palco de diversas atrações durante a manhã de domingo (9/12). Às 10h, o espaço da Prefeitura recebe o coro e orquestra dos Arautos do Evangelho. Às 11h, será apresentado o Auto de Natal Brasileiro e, às 12h, ocorre o concerto da Orquestra Suzuki de Curitiba.

Às 13h, a Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, sedia a Feira de Natal Afro Empreendedores. O local irá reunir artesãos que buscam valorizar a cultura negra em produtos que poderão ser ótimas opções de presentes e produtos natalinos. A feira vai até as 18h.

Na Capela Santa Maria, um concerto com corais de diversas etnias promete encantar o público que prestigiar, às 18h30, o nostálgico espaço do Centro da Cidade.

Já o Jardim Botânico aguarda o público, a partir das 18h30, para as apresentações da Banda do Caximba e da Anunciação do Anjo à Virgem Maria. O segundo espetáculo, baseado no episódio bíblico, narra o sentimento, a expectativa e a comoção pela resposta da Mãe de Jesus Cristo.

O domingo (9/12) ainda terá como atrações a roda gigante e a Casa do Papai Noel na Vila de Natal Electrolux, a partir das 10h; o Ônibus da Cultura na Aldeia Kakané Porã (Campo do Santana), às 10h30; e o espetáculo do Palácio Avenida, no Centro, às 20h20.

Veja toda a programação em http://natal.curitiba.pr.gov.br/

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest