top of page

Coletivo Inclusão em duas apresentações no Teatro Zé Maria

  • 7 de dez. de 2018
  • 3 min de leitura

Coletivo Inclusão e APAE de Curitiba Escola – Luan Mueller apresentam Nossa vida de bicho

Coletivo Inclusão em duas apresentações no Teatro Zé Maria

O Coletivo Inclusão apresenta o espetáculo “Nossa vida de bicho...”, que retrata o universo lúdico através do olhar dos animais que vivem na fazendinha comandada pela galinácea Dona Genoveva, responsável por anunciar a chegada de um novo dia, e com ele novas aventuras para lá de divertidas. Trazendo de forma leve a importância das relações, do convívio diário com suas surpresas e imprevistos, afinal, nem tudo que parece é. A vida de bicho pode parecer tranquila, mas quando algo sai do controle. O cão late, A gatinha se assusta, A galinha acorda, O porco muge E a vaca tosse. Há ainda quem diga que os ratos se escondem enquanto a lua faz a festa, e o sol brilha em outro lugar. “Nossa vida de bicho”, estreia como processo inicial do projeto de teatro com a APAE – Luan Muller, buscamos desenvolver a sensibilidade que habita em cada um dos novos atores.A peça, mostra a importância da amizade,bem como mostra a responsabilidade de cada um de nós em respeitar as diferenças. Ficha Técnica Concepção, Dramaturgia e encenação: Loara Gonçalves e Lucas Buzato Figurino: Sandra Canonico Cenário: Guênia Lemos Assistentes: EnaileIzabela Oliveira e izabel Gemaque da Silva Produção: Vitto Matheus Peruzzo e André Rigoni Caminski Iluminação:Juliane Rosa Maquiagem: Mayara Nassar Realização: Coletivo Inclusão e APAE – Luan Mueller


Elenco: AllanysCerutti, Douglas Santos, Fabiana Oliveira, Juliano Proença, Jully Almeida, Kauan Matias, KemelimPeters, Kesley Barbosa, Kevin Schuindt, Loara Gonçalves, Mateus Schmidt, Oliver Vieira, Pedro Domingues, Rafaelly Caetano, Samuel Machado de Paula e Tais Nascimento. Serviço: Coletivo Inclusão apresenta “Nossa Vida de Bicho” Dia 14 de dezembro às 20h Teatro Zé Maria – O Teatro da Classe Classificação: Livre Entrada franca - Não será necessária a confecção de ingressos, O controle de entrada do público será responsabilidade da organização do evento com a orientação da equipe TJMS. Coletivo Inclusão e APAE de Fazenda Rio Grande apresentam: O sol vem depois do arco-íris (…) O Coletivo Inclusão e os atores da APAE da Fazenda Rio Grande apresentam o espetáculo,“O Sol Vem Depois do Arco-Íris (…)”que abordam os preconceitos que temos com as formas de amar. Em um mundo em que as cores não se misturam, o amor não pode nascer.

Estamos falando sobre o nosso tempo, mas no tempo em que a nossa história se passa as coisas também não eram assim tão fáceis... O branco não conversava com o preto, o vermelho e o verde não se conheciam pra poder criar o amarelo, e o roxo pobrezinho, estava extinto, por que os vermelhos e os azuis não podiam se olhar na cara. Mas mesmo quando tudo pareçe impossível, um outro dia sempre amanhece para que o azul possa aparecer, assim como nos dias de hoje - mesmo que muitos não possam ver -, nossa história é cheia de fantasias… destas que só não vê quem não crê. Com quais cores você quer colorir o mundo? Nós queremos as cores do arco-íris! FICHA TÉCNICA Texto, direção e concepção: Lucas Buzato Assistência de direção: Talita Veiga Assistente: Loara Gonçalves Iluminação: Juliane Rosa Sonoplastia: Maurício Domingos Fietz Figurinos: Gui Almeida Maquiagem: Mayara Nassar Cenografia: Jesmiel Leite Produção: Vitto Matheus Peruzzo e André Rigoni Caminski Elenco: Ana Beatriz, Anastacia Leão, André Kolovski, Bruna Pereira, Caiano Rodrigues, Eduardo Goes, Elisane Aparecida, Francielli Correia, Geraldo Aparecido, Itacir Soares, Jennifer Pavarin, Jessica Caroline, Luiz Felipe, Luiz Fernando Pereira, Maicon Pinto, Marcos Antonio, Matheus Henrique Silva, Raquel Partika, Regiane Caroline, Rosani Alves e Thayna Cristiny. Serviço: Coletivo Inclusão apresenta “O Sol Vem Depois do Arco-Íris” Dia 15 de dezembro às 17h Teatro Zé Maria – O Teatro da Classe Classificação: Livre

Entrada franca - Não será necessária a confecção de ingressos, O controle de entrada do público será responsabilidade da organização do evento com a orientação da equipe TJMS.

O Coletivo Inclusão é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada com o intuito de promover a inclusão social de pessoas com deficiência. Desde o ano de dois mil e quatorze (2014) promove oficinas de teatro a alunos da APAE de Fazenda Rio Grande - PR, via Leis de incentivo fiscal. Atualmente com a parceria das APAEs de Curitiba de Fazenda Rio Grande promove ações culturais através de oficinas de teatro e de ballet para pessoas com deficiência. Todas as atividades são disponibilizadas de forma gratuita aos alunos das APAEs. Essas ações tem como principal objetivo proporcionar às pessoas com deficiência o aumento da auto-estima; melhoras na capacidade de coordenação motora e nos processos de cognição e comunicação; o reconhecimento e desenvolvimento de potencialidades e o despertar do sentimento de identidade e de pertencimento.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page