Concerto gratuito apresenta compositores russos na Capela Santa Maria

Com formação exclusiva, o Ensemble de Cordas da Orquestra de Câmara de Curitiba realiza no sábado (1/12), às 18h30, concerto único sob o som de violinos, violas e violoncelos

A apresentação na Capela Santa Maria, com direção musical do spalla Winston Ramalho, reúne sextetos dos mais clássicos compositores russos, como Tchaikovsky e Korsakov. Os ingressos são gratuitos para todos os ensembles da temporada 2018.

A execução do Sexteto de Cordas em Ré menor com subtítulo "Souvenir de Florence", de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893), abre o concerto. O trabalho foi composto em Florença, local no qual também compôs na mesma época, a ópera A Rainha de Espadas.

De Nikolai Rimsky-Korsakov (1844-1908) será apresentada a obra “Sexteto de Cordas em Lá Maior”. A obra tem cinco andamentos, alternando episódios feéricos e passagens mais magistrais em que ensaia as formas clássicas.

Diretor musical Winston Ramalho é um dos mais destacados violinistas brasileiros de sua geração, e como dizia seu grande mestre Tibor Varga: — “Mãos perfeitas para o violino como as de Winston só nascem de 10 em 10 anos”.

Foi orientado no Brasil e no exterior pelos professores Marco Damm, Hildegard Soboll, Elisa Fukuda, Wolfgang Redik (Vienna Piano Trio), Naoko Tanaka e da famosa pedagoga Dorothy Delay. Atualmente leciona nos principais festivais do Brasil e América do Sul e é Spalla da Orquestra de Câmara de Curitiba e Camerata Antiqua de Curitiba.


Serviço: Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba Ensemble de Cordas – Sextetos Russos Direção musical de Winston Ramalho (PR) Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro) Data e horário: Sábado, 1 de dezembro de 2018, às 18h30 Entrada franca.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest