Dempsey Vs Carpentier em uma luta com mais de 80 mil espectadores

Em 2 de julho de 1921, hoje fez 97 anos do encontro brutal entre Jack Dempsey e Georges Carpentier, trazendo mais de um milhão de dólares em bilheteria

Em 2 de julho de 1921, quando Jack Dempsey lutou contra Georges Carpentier em Jersey City, do outro lado do Rio Hudson, vindo de Manhattan.

O promotor de eventos Tex Rickard tinha uma arena especialmente construída em um pedaço de terra perto da Montgomery Street, conhecida como Thirty Acres de Boyle. Foram necessários 60 carpinteiros e 40 operários e cerca de um ano para finalizar a construção, uma vez que Rickard percebeu a extensão da demanda por ingressos, ele aumentou a capacidade de 50 mil para mais de 80 mil pessoas.

O projeto custou US $ 325 mil a Rickard, mas sua recompensa por esse investimento extravagante foi uma participação oficial de 80.183 pagantes - alguns disseram que estava mais perto de 90 mil pagantes - e recibos de bilheteria de impressionantes US $ 1.789.238. Ele pagou a Dempsey US $ 300.000. Carpentier, que foi o herói de guerra francês, estava em termos de marketing mais do que um mero desafiante pelo título e, portanto, recebeu US $ 200.000. Isso deixou Rickard com um lucro aproximado de quase um milhão de dólares antes dos impostos.

Alguém descreveu a cena como "uma grande tigela de mel coberta de moscas". A luta foi atrasada por Rickard quando biplanos sobrevoaram a arena. Ele não queria que ninguém tirasse fotos aéreas sem licença - e não muito tempo antes de um piloto ter batido o avião a menos de 200 metros da quadra central de Forest Hills durante os campeonatos de tênis dos EUA.

A luta começou 15 minutos atrasada - e durou um pouco menos que isso. Com Dempsey nocauteando Carpentier na quarta rodada, as pessoas nos assentos de $ 5 e $ 10 disseram que a estrutura de madeira balançou dramaticamente e rangeu, mas não caiu.

Rickard se preocupou que Dempsey poderia matar Carpentier, a quem ele descreveu como um cara legal que não podia lutar, e assim matar o boxe. Como foi, o boxe estava muito vivo - e como a luta ganhou US $ 400.000 para o fisco dos cofres americanos (o que foi muito aprovado). A Era Dourada dos anos 1920 havia começado.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest