top of page

Lady Gaga, suas tatuagens e significados de sua história

Lady Gaga é conhecida por suas excentricidades, sua voz única e habilidade musical, e suas tatuagens

Nascida originalmente com o nome de Stefani Joanne Angelina Germanotta em 1986, esta nativa de Nova York foi aceita na Juilliard School em Manhattan aos 11 anos de idade. Em vez disso, ela foi para uma escola católica particular. Ela então frequentou a Tisch School for the Arts da Universidade de Nova York. Ela foi uma das 20 alunas do mundo a receber aceitação na escola, mas decidiu deixar a escola para encontrar seu próprio caminho. Depois de escrever músicas para outros artistas, ela estreou seu álbum, The Fame. O resto é história.

Ela tem uma tatuagem em homenagem ao seu pai. Um coração com um pergaminho com um escrito, é uma tatuagem muito simples, mas muito significativa. O pai de Gaga fez uma cirurgia no coração depois de ter que lidar com um problema cardíaco. Ela estava com medo de seu pai não voltar e escreveu "Speechless" dedicado a seu pai para incentivá-lo a fazer a cirurgia.

Outra de suas tatuagens é uma escrita em alemão. Seu escritor favorito, Rainer Maria Rilke, é o autor deste texto. A tradução da tatuagem é “Confesse a si mesmo na hora mais profunda da noite se você teria que morrer se fosse proibido de escrever. Cave profundamente em seu coração, onde a resposta espalha suas raízes em seu ser, e pergunte a si mesmo solenemente: Eu devo escrever?” Claramente, Gaga é uma verdadeira artista e levou em conta o que rilke escreve no livro “Cartas a um jovem Poeta”, que fala sobre a necessidade como artista e escritor para escrever. “Não é uma opção. É como respirar”.

Ela também tem tatuado um querubim na parte de trás da cabeça, eu ela fez para o lançamento de sua fragrância, LIVE! No Museu Solomon R Guggenheim, ela entrou com uma lingerie e foi tatuada por seu tatuador. Tudo isso foi feito dentro de um frasco de perfume gigante. Embora a tatuagem ainda esteja lá, seu cabelo cresceu desde então.

Também há uma âncora na costela que foi feita por Henk Schiffmacher no Amsterdam Tattoo Museum. O significado é desconhecido.

Ela tem três margaridas que são uma das primeiras tatuagens. A tatuagem escrito Tokyo Love foi durante uma viagem ao Japão. Para comemorar o trabalho com a famosa fotógrafa japonesa, Nobuyoshi Araki, ela, assim como alguns dos outros membros de sua estilista e equipe de design, tatuaram “Tokyo Love”.

Para seus fãs ela dedicou seus “pequenos monstros”, esta tatuagem é logo abaixo da tatuagem alemã. “Little Monsters” é como Lady Gaga chama a imensa base de fãs. Depois que ela ganhou dois prêmios Grammy por melhor gravação de dança ("Poker Face") e álbum de dança eletrônica ("The Fame"), ela decidiu comemorar com, o que mais, uma nova tatuagem! E porque ela tem muita gratidão pelos seus fãs, essa tatuagem é para eles, seus monstrinhos.

Uma tatuagem escrito “RIO” foi feita no Rio de Janeiro. Feita a partir de assinaturas diferentes de três fãs, ela disse: “R † O. Monstros, em todo o mundo, você continua a me inspirar todos os dias, você é como um infinito oceano de possibilidades ... a fonte foi derivada das assinaturas de três fãs, todos de diferentes bairros e idades do Rio de Janeiro. Representa como a música nos traz mais e nos une”.

A tatuagem escrita ARTPOP foi, claro, uma tatuagem para comemorar o seu álbum "ARTPOP", que praticamente a resume como artista e pessoa. “Eu vivo entre duas coisas - eu vivo entre arte e pop o tempo todo.” Gaga disse.

Outra tatuagem é uma enorme mãos monstro, que parece que Gaga está prestando outra homenagem aos seus amados fãs, que ela chama de "Little Monsters". Também pode ser em referência à mensagem lírica e popular para seus fãs, "Paws Up".

Ela tem um unicórnio tatuado na coxa, o ser mágico segura uma faixa que diz “Born This Way”, que é seu segundo álbum e seu single mais popular. A música fala sobre ter orgulho de quem você é, do jeito que você nasceu e não sufocá-lo. Isso chamou a atenção da comunidade LGBT, que representa um grande percentual da base de fãs de Lady Gaga.

Uma tatuagem de rosas vai da parte inferior das costas até a cintura. Claro, todas as suas tatuagens estão apenas no lado esquerdo, como uma promessa ao pai dela. Ela fez essa tatuagem com a Kat Von D no LA Ink.

Há uma tatuagem no pulso esquerdo que é inspirada em John Lennon, dos Beatles. Ela cresceu a dois quarteirões do memorial “Imagine”, que fica a um quarteirão de onde John Lennon foi assassinado. É para lembrar a si mesma que não importa quanta fama e fortuna ela acumula e o quanto ela está se divertindo, e para sempre se lembrar das coisas importantes.

Últimas Notícias

bottom of page