Referências da cultura pop e underground em tatuagens contemporâneas

Tatuagens brincalhonas, atrevidas e levemente ofensivas

Todas as tatuagens precisam ter um significado mais profundo por trás delas? Uma grande parte da comunidade dos tatuados e tatuadores realmente favorece a casualidade sobre atribuir simbolismo e levar as coisas muito a sério.

Esta abordagem descontraída para a arte do corpo é especialmente visível no estilo de tatuagem minimalista, também chamado de tatuagem popular ou mesmo simplistas por aqueles que a praticam e colecionam. Tattooer Yeahdope está no meio desta dinâmica peculiar. Ele resume muito simplesmente: "Eu consigo desenhar fotos para ganhar a vida, isso é muito bom!"

O artista versátil começou sua carreira com o graffiti, antes de se mudar para a ilustração e encontrar um aprendizado como tatuador no estúdio XO L'Avant em Adelaide, na Austrália. E mesmo que ele aproveite profundamente seu trabalho, Yeahdope ainda não está pronto para levar as coisas a sério.

"Eu não acredito que a arte tem que ter significado. Eu apenas desencadeio eu quero desenhar. Eu faço isso porque eu adoro isso, o mesmo acontece com a minha vida pessoal".

Com poucas linhas e desenhos minimalistas, Yeahdope geralmente cria tatuagens infundidas com humor escuro ou mesmo niilista. O tatuador também inclui muitas referências de cultura pop e underground com uma fraqueza evidente para The Simpsons. "Eu me inspiro em tudo: de uma mancha em um banheiro a uma conversa ... Descreveria meu estilo como brincalhão, atrevido e levemente ofensivo", diz ele.

O aumento das tatuagens minimalistas em preto é muitas vezes discutido na comunidade, com muitos artistas de tatuagens que desprezam os projetos sem esforço de seus colegas e a popularidade impressionante que recebem do público. Yeahdope, ao contrário, se alegra com essa busca de estética sem sentido. Ele afirma:

"Eu gosto quando as pessoas querem tatuagens que não são tão sérias e que não precisam de um significado mais profundo. Penso que é bom simplesmente soltar o fato de que uma tatuagem estar em você para sempre. Divirta-se e pare de dar significado a tudo, a vida é mais simples do que parece".

21 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest