Atari e o jogo de boxe dos anos 1980

Um dos ou o primeiro videogame de boxe da história

Atari 2600 é um videogame projetado por Jay Miner e lançado em 11 de setembro de 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.

Em 1980, o clássico console de videogames Atari lançou seu jogo de boxe, pela Activision. Os fãs que viveram a incrível evolução dos games, certamente se lembrarão desse cartucho que deu uma experiência básica e rudimentar para os padrões de hoje, mas que, sem dúvida, foi uma experiência inovadora nesses anos.

"Boxing" apresenta a ação vista de uma imagem de cima do ringue, onde dois lutadores se encavam. O objetivo é conectar-se ao “nariz” do rival. Você tem três minutos para conectar 100 pontos e ganhar a luta; ou termine a rodada com a maioria dos pontos. Quando o nariz do oponente é atingido com sucesso, ele é jogado para trás, e então você tem a oportunidade de mediar o combate.

Você pode jogar contra o computador ou contra seus amigos. Sem árbitro e sem jogar a toalha.

Aqui apresentamos um vídeo com a ação deste pioneiro em videogames de boxe.

QUER JOGAR ELE ONLINE? CLICK AQUI

Publicidade

Últimas Notícias

6 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale