Tatuagens geométricas unindo ciência e arte


Recentemente, o artista de tatuagem Okan Uckun mudou-se da Turquia para Nova York, para trabalhar no famoso estúdio chamado “Bang Bang”. Conquistado em todo o mundo, Ockun foi nomeado o melhor artista de tatuagem de 2015 pela convenção anual de tatuagem mundial, Tattoo Jam. No entanto, de acordo com ele, não é isso o que faz orgulhoso:

"Minha maior conquista é casar com a mulher mais inteligente e mais bela da terra. Seu papel foi tão eficaz quanto o meu na minha carreira. Estou inspirado por ela em todos os campos da minha vida".

Este arquiteto por treinamento começou a tatuar há sete anos. Em 2013, depois de estudar técnicas de tatuagem e anatomia humana, Okan dirigiu seu trabalho para os projetos minimalistas e geométricos que ele já conhecia.

Mas o artista turco não se limita à arte e à tinta - ele explora muitas disciplinas complementares, como filosofia e ciência. Na verdade, suas tatuagens geométricas podem incluir movimento de planetas ou criptografia. Ele diz:

"Para mim, a geometria vem da fonte da vida. O trabalho do Cosmos sobre matemática caótica e geometria é a forma visual disso.

O que eu acredito é que a matemática será a única linguagem comum entre humanos e formas de vida do exterior do mundo ".

Embora ele tenha muitas razões para comemorar seu sucesso, Okan é especialmente entusiasmado em fazer parte do movimento artístico que é tatuagem. Ele explica: "Se eu tivesse que nascer de novo, eu também seria um artista de tatuagem! A arte atual da tatuagem inclui todos os movimentos artísticos do passado e está em constante evolução. Todos os dias, estamos trazendo coisas mais bonitas para contrariar a negatividade".

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest