Lidar com um mecanismo constante, o movimento no Sparring

Quando sparring, às vezes não pode haver nada mais irritante do que um parceiro sparring que constantemente se move e não lhe permite nenhum golpe.


Foto ilustrativa


Independentemente de você lutar contra o pé da frente (atacando) ou fora do pé traseiro (defender / contrariar), todos precisam aprender a lidar com o movimento correto. Foi dito que "estilos fazem lutas" e esta é uma afirmação muito verdadeira. Com 2 boxeadores atacantes (ambos preferindo lutar pelo pé da frente), você pode esperar uma guerra, com os lutadores indo uns aos outros de ponta a ponta. Mas se você tem 2 lutadores defensores (usado para lutar pelo pé traseiro), isso pode, por vezes, resultar em uma luta aborrecida com muito poucos socos durante o combate. No entanto, isso nem sempre tem que ser o caso - algumas dessas lutas podem se transformar em jogos de xadrez épicos, mas apenas quando os lutadores sabem como lidar com os lutadores defensivos ou atacantes, como eles mesmos.


A chave para lidar com um lutador constante é aprender a usar o ringue e aprender a cortar o seu adversário (e parar a sua fuga). Para isso, você precisará de um excelente trabalho de pés, no qual pode ser antecipado nos movimentos do seu sparring partner - habilidades difíceis de dominar e leva muita prática e treino.


Neste videoclipe abaixo, mostra um exemplo rápido de como fazer isso. Usando pequenos passos e ângulos, você pode fazer seu oponente se mover para exatamente onde você o quer. Se você quer impedir que ele se mova para que você possa jogar algumas de suas próprias combinações, ou encurralar-lhe para fazê-lo entrar em pânico e atirar socos, permitindo-lhe retaliar, as dicas irão ajudá-lo.


A melhor maneira de dominar esta técnica rapidamente é esticar com o número de golpes como você pode. Continue trabalhando em sua técnica, use cortes e passos rápidos de lado a lado, para que você possa ver como os diferentes lutadores reagem e como eles se movem. Os lutadores novatos (e alguns profissionais) geralmente têm uma maneira favorita de se mover (seja para a esquerda ou para a direita). Cortar seu lado favorito irá colocá-los fora do seu jogo, porque isso vai fazer com que eles se sintam desconfortáveis.


Para se tornar um lutador com movimento melhor, você precisa trabalhar em seu trabalho de pés. Tente não cair na armadilha do movimento da mesma maneira sempre - certifique-se de praticar a mudança de ambos os lados até que ambos os lados se sintam naturais.


No boxe quando você se afasta do seu oponente, você deve tecnicamente estar se afastando de sua mão de jab. Então, se você está lutando contra um direito (ortodoxo), você deveria estar se movendo para a direita e vice-versa, contra um esquerdo (canhoto), você deveria mover para a esquerda. Dito isto, muitos lutadores ignoram completamente está regra e fazem incrivelmente bem, mas esses lutadores são normalmente muito afiados, muito rápidos e mestres em cortar o ringue de seu oponente. Se você trabalha duro em seus movimentos e seu trabalho de pés, você sempre terá uma vantagem no ringue.


Aproveite o vídeo


traduzido - Sneak Punch Blog



Últimas Notícias