A censura como snipers, mirando artistas em sp


Fyodor Pavlov-Andreevich - "Um retrato com o artista e o vazio"

Do artista nu tocado por uma criança no MAM, agora o Sesc Consolação anuncia evento semelhante. Na segunda-feira, dia 6 de novembro, o artista russo Fyodor Pavlov-Andreievich, já conhecido de algumas plateias brasileiras, inaugura outra intervenção. Ficará nu em uma performance totalmente artística, imóvel, deitado durante horas, representando Lênin em seu mausoléu, em Moscou. Sem nenhuma conotação sexual ou de perversão.


A plateia será convidada a interagir: a proposta é que cada vez que o corpo nu for tocado, aumenta o volume da musica ambiente.


Mas a OAB decidiu antecipar-se à nova polêmica em um debate aberto. Nesta quarta-feira, dia 1.º de novembro, ela promove audiência pública sobre “Limites da Liberdade de Expressão Ante o Direito da Infância” em sua sede no centro de SP.


Entre os palestrantes estarão a professora Roberta Densa, da USP, e o desembargador do TJ Eduardo Gouvea, ambos estudiosos do tema. Os dois discutirão o assunto com os advogados Ricardo Cabezón e Evaristo Azevedo, das comissões Infantojuvenil e de Direito às Artes da Ordem .


(Click aqui para ver a fonte - e não deixe de perguntar os locais do evento nesse link)

Últimas Notícias