Fiscais da Prefeitura apreendem mercadorias de camelôs no Pinheirinho


Nesta sexta-feira (20), a Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos fez uma ação em parceria com a Polícia Militar do Paraná para coibir a atuação de vendedores ambulantes irregulares na Avenida Winston Churchill, no bairro Pinheirinho.

Quatro autos de infração foram emitidos, sendo dois por venda irregular de cigarros e outros dois pela venda irregular de carteiras, cintos e bolsas. Neste último caso, os ambulantes podem retirar o material apreendido pagando uma multa de R$ 300 para cada auto. Os cigarros serão encaminhados para a Receita Federal, que fará o descarte do material.

A diretora de fiscalização da Secretaria do Urbanismo, Jussara Policeno de Oliveira Carvalho, ressaltou que a abordagem do fiscal visa preservar o trabalho de lojistas e ambulantes regularizados. “Não é justo com as pessoas que obedecem a legislação, pagam impostos, que vendedores não autorizados usem a via pública para esse fim”, explicou.

As ações também têm como objetivo orientar e conscientizar a população, segundo Jussara. “Não há custo ou taxas para se tonar um vendedor ambulante regularizado, basta procurar o núcleo de Urbanismo na Rua da Cidadania da Matriz”, disse.

O capitão da Polícia Militar Luciano Rasera enalteceu a importância da ação. “Esse tipo de fiscalização ajuda no policiamento da região”, comentou.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest