top of page

16ª Caminhada da Natureza – Circuito Caminho do Vinho acontece neste fim de semana. Não perca!

  • 14 de mai.
  • 2 min de leitura

14/05/2026


Neste domingo, 17 de maio, a Secretaria Municipal de Turismo de São José dos Pinhais promove mais uma edição da Caminhada da Natureza no Circuito Caminho do Vinho, chegando à sua 16ª edição. O evento, que tem como objetivo promover o turismo rural e incentivar a prática de atividade física, é gratuito e aberto ao público. Com trajeto de intensidade moderadamente severa, os participantes percorrerão trechos de uma das principais rotas turísticas do município.


A concentração dos participantes será no Parque do Vinho, localizado na Rua Júlio César Setenareski, nº 150, na Colônia Mergulhão. O credenciamento acontece nas primeiras horas da manhã, com início da caminhada previsto para as 7h30. Os interessados podem escolher entre dois trajetos: um com 12,5 km e outro com 7,85 km. Para se inscrever basta acessar o link:https://shre.ink/7NZe.


O percurso proporciona uma verdadeira imersão no meio rural, com passagens por trechos de mata, subidas e descidas, além de visitas a propriedades que comercializam produtos artesanais e oferecem o melhor da gastronomia típica local. Para melhor aproveitamento da atividade, recomenda-se o uso de roupas confortáveis, hidratação adequada e atenção às orientações da organização.


Durante o evento, a organização também promoverá uma ação social, incentivando os participantes a doarem alimentos não perecíveis ou um litro de leite, que serão destinados a instituições sociais do município. A iniciativa amplia o impacto da Caminhada da Natureza, que vai além do incentivo ao turismo e à atividade física, incorporando também o compromisso com a solidariedade.


Serviço

Evento: 16ª Caminhada na Natureza – Circuito Caminho do Vinho

Data: 17 de maio de 2026

Local: Parque do Vinho – Rua Júlio César Setenareski, nº 150, Colônia Mergulhão

Horário: Credenciamento a partir das 7h | Início às 7h30 | Encerramento às 13h

Percurso: Moderadamente severo

Inscrições: https://shre.ink/7NZe

Participação: Gratuita

Ação solidária: Doação voluntária de alimentos não perecíveis ou leite

 

 

Foto: Prefeitura de São José dos Pinhais



 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page