15 regiões turísticas do Paraná passam por atualização operacional

11/10/2021


A atualização dos planos operacionais faz parte do Masterplan Paraná Turístico 2026



Os planos operacionais das 15 regiões turísticas (RTs) do Paraná estão passando por atualização. O trabalho é realizado pela Paraná Turismo e conta com a parceria das Instâncias de Governança Regionais (IGRs), através de oficinas com a participação de representantes de prefeituras, do setor turístico e do Governo do Estado, realizadas em todas RTs.


As IGRs são organizações com participação do poder público e de atores do setor privado, com envolvimento municipal. Elas têm o papel de coordenar e fomentar o que foi definido na Política Estadual do Turismo.


As atividades de atualização dos planos começaram no mês de julho e seguem até dezembro deste ano. A primeira foi na Região Turística Sul do Paraná, a mais recente criada no Estado. As oficinas também já aconteceram nas Rts dos Campos Gerais, Vales do Iguaçu (Sudoeste) e Região Riquezas do Oeste.


Estão programadas para ainda este mês nas regiões do Vale do Ivaí, Norte Pioneiro, Norte do Paraná, Corredores das Águas, Terra dos Pinheirais, Entre Matas e Morros e Rios.


Foto: José fernando Ogura/AEN

Últimas Notícias