top of page

Operação desarticula lavagem de dinheiro do Comando Vermelho no Paraná

Polícia cumpriu 12 mandados de apreensão contra a facção criminosa



A Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão com o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro na facção criminosa carioca Comando Vermelho. A ação aconteceu em apoio à Operação Overload 2, do Ministério Público do Rio de Janeiro. As ordens foram cumpridas em Curitiba, Araucária, Guarapuava, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, com o objetivo de identificar empresas fantasmas e pessoas utilizadas como laranja pelo Comando Vermelho.


Em todo o País, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em cinco estados. Entre os alvos estão, Marcio Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, que é apontado como chefe da organização criminosa, e Elias Maluco, que entre os diversos crimes cometidos está o assassinato do jornalista Tim Lopes.


A ação é um desdobramento da primeira fase da operação Overload, que condenou 61 traficantes da alta hierarquia da facção criminosa. Segundo as investigações, os acusados atuam de dentro de presídios federais e controlam o tráfico de drogas em comunidades espalhadas pelas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, além de municípios da Baixada Fluminense.

Últimas Notícias

bottom of page