top of page

Mais de 16 mil idosos continuam a usar ônibus em Curitiba

Números são preocupantes, mesmo com protocolos mais rígidos



Um fator que ainda gera preocupação à Prefeitura de Curitiba é o elevado número de idosos usando o transporte coletivo mesmo na quarentena. Enquanto na média o número de passageiros teve queda de 10%, o volume de passageiros idosos teve redução de apenas 2%.

Entre 22 e 28 de junho, em média 16.113 idosos usaram ônibus na capital por dia. Na semana passada, esse número ficou em 15.748 e ontem (6/7) voltou a subir, com 16.531.


"Os idosos são um grupo de risco para a Covid-19 e só devem sair de casa em caso de necessidade, mas o que vemos é um elevado número de pessoas com mais de 60 anos que continuam a circular mesmo com o crescimento da pandemia na cidade”, diz Maia Neto.


A quarentena mais rígida, que foi anunciada pelo Governo do Estado no último dia 30 de junho e seguida pela Prefeitura, teve reflexo na redução do movimento de passageiros no transporte coletivo da cidade. Levantamento da Urbs, que administra o transporte coletivo na cidade, mostra uma redução de 9,8% na média diária de passageiros.

Últimas Notícias

bottom of page