top of page

Fábio Zanon mostra o violão bem brasileiro na Caixa Cultural

Espetáculo terá repertório de Villa-Lobos e Mignone



Fábio Zanon, um dos mais importantes violonistas do país é a atração da Série Solo Música nesta terça-feira, 10 de dezembro, às 20 horas, na CAIXA Cultural de Curitiba. O músico fará um recital com uma das suas especialidades: música brasileira para violão em homenagem aos compositores Francisco Mignone (1897-1986) e Heitor Villa-lobos (1887-1959). Em novembro completaram-se 60 anos da morte de Villa-lobos, cuja obra para violão tornou-se referência mundial. Um dia antes do recital, na segunda-feira (9), Fábio realiza master-class aberta ao público, às 19h também na CAIXA Cultural.


“É uma honra ter Fábio Zanon na programação da Série Solo Música. Ele é referência no instrumento, com uma bela carreira internacional. E o repertório é simplesmente belíssimo, com ambos os compositores realizando um diálogo entre a música clássica e a popular”, diz Alvaro Collaço, curador e produtor do projeto. De Mignone, Zanon fará quatro Estudos. De Villa-lobos, o Choro nº 1, três Estudos e a integral dos Prelúdios. A propósito, a gravação que Fábio realizou em 1997 com a obra integral do compositor é referência. O CD foi lançado nos EUA pelo selo Musicmasters Classics e no Brasil, em 2010, pelo selo Biscoito Fino.


Serviço

Música: Série Solo Música – Fábio Zanon

Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Data: 10 de dezembro

Horário: terça-feira às 20h

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h.)

Duração: 70 minutos

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Master-class com Fábio Zanon

Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Data: 9 de dezembro

Horário: segunda-feira às 19h.

Ingressos: entrada franca.

Últimas Notícias

bottom of page