top of page

Árbitro cita confusão entre torcidas de Athletico e Juventude na súmula

29/04/2024

Jogo chegou a ser paralisado no momento do incidente



O Athletico empatou com o Juventude na noite de domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo terminou em 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, após o gol de empate do time paranaense, um grupo de torcedores do Juventude saiu correndo em direção ao espaço da torcida visitante.

 

Seguranças do estádio fecharam o portão de acesso ao setor abaixo das cadeiras e impediram que mais pessoas se dirigissem à divisória da torcida adversária. O pequeno grupo que passou tentou se aproximar da grade de separação, mas foi contido pela equipe de segurança. O espaço foi reforçado com a chegada do Choque da Brigada Militar, que conteve os ânimos dos mais exaltados.

 

O jogo ficou paralisado por pouco tempo. Inclusive, atletas do banco de reservas do Athletico chegaram a pedir com as mãos calma para os torcedores que estavam no espaço visitante. O árbitro Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, registrou o episódio na súmula oficial do jogo.

 

“Aos 31 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada devido a um princípio de confusão entre as torcidas do Athletico Paranaense e Juventude que se encontravam nas arquibancadas. Fato esse que foi controlado rapidamente pelo policiamento”, descreveu o árbitro.

 

Em 2022, uma briga entre torcedores do Juventude e do Athletico também foi registrada no entorno do Estádio Alfredo Jaconi. A partida ocorreu no dia 8 de junho pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

A confusão resultou com quatro torcedores do Athletico detidos. Na ocasião, os torcedores também foram impedidos de assistir a partida e o espaço destinado à torcida visitante permaneceu vazio no Estádio.

Últimas Notícias

bottom of page