top of page

Votação de processo contra vereadora Maria Letícia é adiada após pedido de vista

17/04/2024

Conselho de Ética da Câmara deve retomar votação na próxima terça (23)



A votação do Processo Ético Disciplinar contra a vereadora Maria Letícia (PV) foi adiada no Conselho de Ética depois que o vereador Angelo Vanhoni (PT) pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso.

 

A votação que ocorreria nesta quarta-feira (17) será retomada na próxima terça-feira (23), às 14h.

 

Os membros do Conselho de Ética acordaram que este será o único pedido de vista, por conta disso, a expectativa é que a votação seja concluída na próxima semana.

 

No fim de 2023, a vereadora foi presa após bater o próprio carro em um veículo estacionado. Na ocasião, segundo a Polícia Militar (PM-PR), ela desacatou agentes.

 

Nesta segunda-feira, durante a primeira sessão, o vereador Professor Euler (MDB), relator do caso, leu o parecer e votou pela cassação do mandato de Maria Letícia por quebra de decoro.

 

No documento ele considerou separadamente as acusações contra a parlamentar: direção sob efeito de substância, tentativa de evadir-se do local e desacato à autoridade policial.

 

O relator entendeu que houve quebra de decoro parlamentar quando a vereadora abusou da autoridade do cargo para desacatar os policiais. Porém, definiu como improcedentes as outras duas acusações.

 

Para ser validado, o parecer de Euler deverá obter a aprovação da maioria dos membros do Conselho de Ética, ou seja, pelo menos 5 de 9 votos. Se o grupo votar pela cassação, o caso vai à votação do plenário.

 

A defesa de Maria Letícia afirmou que se pronunciou por meio das alegações finais e vai aguardar o voto em separado do vereador Angelo Vanhoni para novas manifestações.

Últimas Notícias

bottom of page