Semana do Meio Ambiente terá programação especial em Araucária
- admjornale
- há 3 dias
- 2 min de leitura
29/05/2025

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e incentivar práticas sustentáveis, a Prefeitura de Araucária promove, entre os dias 2 e 6 de junho, uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A programação conta com a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente (SMMA), Educação (SMED), Segurança Pública (SMSP) e Urbanismo (SMUR), além de apoio da SMEL, SMCT, SMAS, SMCS e SMOP.
As ações incluem plantio de árvores, atividades com a Guarda Mirim, uma gincana com escolas do município e um curso on-line para profissionais da educação. Os técnicos da SMMA estarão distribuindo uma muda nativa ou frutífera por pessoa, em algumas das atividades. A Semana do Meio Ambiente reforça o compromisso da administração municipal com a educação ambiental e a valorização dos recursos naturais.
Confira a programação:
02 de junho (segunda), 10h
Lançamento da Pedra Fundamental do Novo Horto Municipal
Local: Sede do atual Horto Municipal
03 de junho (terça), 10h
Plantio de árvores para recuperação de áreas de preservação permanente. Distribuição de muda frutífera ou nativa.
Local: Parque Tayrá – Avenida Archelau de Almeida Torres, esquina com Rua Djalma Pizzato Fruet
03 de junho (terça), 14h
Ação educativa com a Guarda Mirim. Distribuição de muda frutífera ou nativa.
Local: Avenida Archelau de Almeida Torres, esquina com Rua Pedro Druszcz
04 de junho (quarta), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h
Gincana ambiental com participação de escolas do município. Distribuição de muda frutífera ou nativa.
Local: Ginásio Joval de Paula Souza
(As escolas participantes serão confirmadas pela SMED)
05 de junho (quinta), período da manhã
Curso on-line sobre educação ambiental para profissionais da Secretaria Municipal de Educação
05 de junho (quinta-feira), 14h
Ação educativa com a Guarda Mirim. Distribuição de muda frutífera ou nativa.
Local: Rua Avestruz, próximo à rotatória do Capela Velha
06 de junho (sexta-feira), 9 e 14h
Apresentação para público dirigido: curta metragens, no 14º Circuito Tela Verde. Distribuição de muda frutífera ou nativa.
Local: Teatro da Praça
Foto: Carlos Poly/SMCS
Comments