top of page

Relógios de alguns celulares atrasaram mesmo sem horário de verão

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 21 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

21/02/2021


Alguns aparelhos com Android não tinham a informação do cancelamento



O relógio de alguns aparelhos de celular do sistema operacional Android foram atrasados automaticamente em uma hora à meia-noite deste domingo (21). Internautas relataram nas redes sociais que acordaram tarde por conta da mudança automática e o termo "horário de Brasília" ficou entre os mais buscados no Google.


Os aparelhos podem não ter a informação para evitar a alteração que seria feita se houvesse horário de verão, que foi cancelado pelo governo de Jair Bolsonaro em 2019. Ele terminaria neste domingo, se ainda estivesse em vigor.


Essa alteração automática de horários acontece principalmente em aparelhos com versões anteriores ao Android 10, que foi lançado pelo Google em 2019.


Em novembro passado, usuários já tinham relatado que seus celulares adiantaram o relógio. Isso aconteceu porque, até 2017, o horário do verão começava no mês de outubro. Em 2018, a última vez em que foi adotado, ele começou no 1º domingo de novembro e terminou em fevereiro.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page