Programa Descomplica Paraná: Colombo acelera abertura de empresas e estimula o empreendedorismo
- admjornale
- há 2 horas
- 2 min de leitura
15/07/2025

Município já conta com agência da Junta Comercial, oferecendo mais rapidez e facilidade para quem quer investir e crescer
Mais uma conquista que fortalece e impulsiona o setor empresarial. Nesta segunda-feira (14), o secretário da pasta, Osmair Possebam representou o Prefeito Helder Lazarotto na cerimônia, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, que oficializou o Decreto de Baixo Risco — iniciativa que amplia de 771 para 975 o número de atividades econômicas enquadradas como de baixo risco no Paraná, tornando o estado o líder nacional nesse índice.
“Este é um momento muito importante para Colombo e todo o Paraná. A adesão ao Programa Descomplica Paraná representa um grande avanço na desburocratização. Com a agência da Junta Comercial instalada aqui em Colombo, oferecemos mais agilidade e comodidade aos nossos cidadãos. Sempre em parceria com o Governo do Estado para garantir um ambiente de negócios eficiente”, ressaltou o secretário Osmair Possebam.
O evento também marcou o anúncio da parceria entre a Junta Comercial do Paraná (JUCEPAR) e os municípios paranaenses para a disponibilização gratuita de um programa de georreferenciamento, que irá acelerar ainda mais o processo de abertura de empresas.
Com o novo decreto, empresas que atuam nos setores enquadrados como de baixo risco passam a ter sua abertura facilitada, dispensando licenças junto a órgãos como o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto Água e Terra e Agência de Defesa Agropecuária.
“A medida, segundo o Governo do Estado, busca incentivar o empreendedorismo e a inovação, e manter o compromisso com a preservação ambiental e a qualidade de vida da população”, disse Possebam.
Sobre a JUCEPAR – Colombo
Em Colombo, a sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Trabalho já conta com uma agência da JUCEPAR, o que agiliza o atendimento aos empresários locais, além de criar um ambiente favorável para novos investimentos.
Fotos: Divulgação