top of page

Porsche de batida que matou motorista de aplicativo estava a 156 km/h

23/04/2024

Limite de velocidade para a via onde ocorreu a batida é de 50 km/h



Laudo da Polícia Técnico-Científica apontou que a velocidade média do Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho estava a 156,4 km/h momentos antes de bater na traseira do Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana na Avenida Salim Farah Maluf, na madrugada do dia 31 de março, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

 

De acordo com o documento, quando o carro de luxo se aproximou do outro veículo, segundo análise dos peritos, estava a 114,8 km/h. O Sandero transitou entre 40 km/h e 38,3 km/h. O limite para a via é de 50 km/h.

 

Ornaldo morreu num hospital após o acidente. O amigo do motorista do carro de luxo, o estudante de medicina Marcus Vinicius Machado Rocha, que estava no banco do carona, ficou gravemente ferido, mas já teve alta médica.

 

Fernando teria se ferido na boca, mas não passou por atendimento médico. No dia do acidente, ele deixou o local da batida com consentimento da polícia, acompanhado da mãe, que informou que o levaria para um hospital. Fernando, no entanto, não foi encontrado no local e não se apresentou de imediato à polícia, que chegou a pedir a prisão dele, mas teve os pedidos negados pela Justiça.

 

O acidente entre o Porsche e o Sandero foi gravado por câmeras de segurança. A velocidade do carro de luxo foi calculada pelos peritos a partir da análise dessas imagens.

 

Além desse laudo da velocidade, serão produzidos outros laudos pelo Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) para serem entregues à Polícia Civil, que investiga as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente. Entre eles está o scanner 3D, no qual peritos vão usar drones para fazer imagens aéreas do local da batida e reconstituir em vídeo com mais detalhes como foi a colisão.

 

Esse laudo foi requisitado à Justiça pelo Ministério Público (MP), que acompanha as investigações. A perícia do IC pretende realizar o escaneamento do local do acidente a partir das 10h desta próxima quinta-feira (25).

 

Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, o motorista do Porsche dirigia em alta velocidade e sob o efeito de bebida alcoólica.

Últimas Notícias

bottom of page