top of page

Polícia Civil prende mais um suspeito de latrocínio em Rio Branco do Sul

23/10/2021


A ação faz parte do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (Pasi) na Região Metropolitana de Curitiba



A Polícia Civil (PCPR) prendeu temporariamente um homem de 23 anos suspeito de latrocínio ocorrido em julho deste ano no município de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.


A captura ocorreu nesta quinta-feira, dia 21, na residência do suspeito, no bairro Capinzal, na cidade de Itaperuçu.


O crime ocorreu no dia 23 de julho deste ano. A vítima, um homem de 21 anos, e uma mulher estavam em um veículo na Estrada do Calcário, em Rio Branco do Sul, quando foram surpreendidos por dois homens armados com uma faca e um revólver. A vítima foi morta com golpes de faca e, após o crime, o veículo e um telefone celular foram levados. No mesmo dia, o veículo foi encontrado queimado.


O caso comoveu a cidade por se tratar de uma vítima que não tinha envolvimento com a criminalidade. “Esse fato abalou muito a sociedade por ser um jovem trabalhador, bom filho, excelente amigo e envolvido em atividades religiosas, ou seja, um rapaz exemplar,” afirmou o delegado Ivonei Oscar da Silva.


De acordo com ele, a PCPR está investigando outras mortes e tentativas de homicídio, trabalho que tem trazido bons resultados com diversas prisões já ocorridas e apreensões realizadas. “Após chegada da força-tarefa em Rio Branco do Sul não houve mais nenhum homicídio nos últimos 60 dias”, disse o delegado.


Segundo o padre Eder Szpak Meiga, da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, a prisão do suspeito traz alento a toda a sociedade de Rio Branco, em especial à família da vítima. "O trabalho que está sendo desenvolvido pela força-tarefa está trazendo a paz e a tranquilidade ao nosso município, mostrando que aqui o crime não fica impune,” afirmou.

Últimas Notícias

bottom of page