Pode isso? Mulher que enforcou a mãe é liberada pela polícia
- admjornale
- há 2 dias
- 2 min de leitura
03/07/2025

O programa Brasil do Povo exibido nesta quarta-feira (2) trouxe à tona um caso que tem gerado comoção nacional: uma mulher que admitiu ter matado a própria mãe foi liberada pela Justiça após passar por audiência de custódia.
Detalhes do ocorrido
Segundo informações do boletim de ocorrência, Talita, identificada como autora do crime, usou um fio elétrico para enforcar a mãe e, em seguida, ligou para a polícia para relatar o ocorrido. Ainda de acordo com o registro, a acusada chegou a filmar o assassinato.
Talita foi conduzida à audiência de custódia, e por decisão do Ministério Público, recebeu liberdade provisória. Mesmo em liberdade, ela segue sendo investigada e poderá responder por homicídio qualificado. Caso seja condenada, a pena pode chegar a 20 anos de prisão.
Relatos de pessoas próximas
Testemunhas relataram que mãe e filha tinham uma convivência marcada por constantes brigas. Vizinhos afirmaram que, com frequência, precisavam chamar a polícia ao ouvirem gritos vindos da residência. Ainda segundo relatos, a mãe da acusada era quem cuidava dos filhos dela e arcava com parte das despesas da casa.Durante o programa, o apresentador Datena comentou o caso, dizendo que Talita representa um risco à sociedade.
A web reage
A decisão judicial de colocá-la em liberdade gerou forte repercussão nas redes sociais. Internautas se mostraram indignados com o desfecho inicial do caso.
"Tirar a vida de quem a criou e deu tudo pela filha... agora recebe em troca o 'amor' perpétuo. É muito triste", comentou uma usuária. Outra escreveu: "Como que um juiz(a) chega à essa conclusão? Baseado no quê? Será que ele(a) tem mãe?".
Um terceiro internauta foi mais direto: "Fim dos tempos... Enquanto não mudar o Código Penal, vai ser cada vez pior!". O caso segue em investigação e ainda não há data definida para o julgamento.
Foto: Reprodução/Instagram
Comments