top of page

Operação Sinergia II avança no combate ao crime: 1 tonelada de maconha já foi apreendida

  • admjornale
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

23/07/2025



Após obter bons resultados em Marechal Cândido Rondon na terça-feira (22), quando foi apreendida 1 tonelada de maconha das ruas, o que resultou em um baque de R$ 2,1 milhões no crime organizado, além de duas prisões, a Operação Sinergia II chega nesta quarta-feira (23) a Guaíra, no Oeste do Paraná.


O lançamento será às 15h30 no Centro Náutico e Recreativo Marinas, mobilizando todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo. O objetivo é reforçar a presença do Estado nas ruas, restabelecendo a ordem pública e a sensação de segurança para os moradores da região.


A Operação Sinergia II é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e conta com efetivos da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), além de unidades especializadas de cada força policial.


Todo o trabalho operacional é realizado após análise de dados de inteligência da Sesp, aliada ao diálogo com as forças policiais e com lideranças locais. A ação é um dos principais braços operacionais da Missão Paraná, iniciativa que transferiu temporariamente a estrutura administrativa da Sesp para o interior até o dia 27 de julho, a fim de aproximar a gestão das realidades regionais.


A operação concentra esforços em Paranavaí, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo e Francisco Beltrão. Nessas cidades, todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo, foi mobilizado para reforçar a presença do Estado nas ruas.


“A Missão Paraná trouxe a Operação Sinergia II a Guaíra para apresentar que as forças de segurança estarão presentes em qualquer lugar do Paraná, sufocando crime organizando e trazendo ordem pública ao cidadão paranaense”, enfatizou, o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.


Foto: Ricardo Almeida/SESP-PR

Comments


Últimas Notícias

bottom of page