top of page

Mozart vê vitória sobre o Vila Nova como um dos melhores jogos do Coxa na Série B

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 20 horas
  • 2 min de leitura

01/08/2025


Coritiba dorme na liderança da competição


ree

O Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B e iniciou o returno da competição com um grande jogo. O time superou as adversidades, como um pênalti contra e um jogador expulso, e fez o que o técnico Mozart chamou de um dos melhores jogos na competição.

 

— Acredito que tenha sido um dos melhores jogos nossos ali no 11 contra 11. Tivemos jogadas importantes com Ronier, Josué e Alex Silva. O cenário do jogo acabou mudando com a expulsão. Tenho que exaltar os jogadores que iniciaram e entraram, foi um dos melhores desempenhos do ano, seja antes ou depois da expulsão. Os jogadores fizeram jus à camisa que eles vestem — disse, em coletiva de imprensa.

 

O Coxa começou o jogo em alta rotação e não deixou o Vila Nova respirar. O primeiro gol foi contra, de Tiago Pagnussat, mas não sem uma bela jogada do lado direito do ataque alviverde. Depois, Jacy cometeu um pênalti e o time da casa empatou. Logo depois, Filipe Machado acabou expulso.

 

No início do segundo tempo, o cenário parecia ruim para o Coritiba. No entanto, a equipe seguiu melhor no jogo, não se fechou e chegou ao segundo gol, com Jacy. O treinador exalou a postura e afirmou que a forma como a vitória aconteceu demonstra que a equipe sabe o que quer na competição.

 

— O comportamento da nossa equipe foi exemplar. Foi comportamento de uma equipe madura, fechada, unida, que sabe onde quer chegar, que tem um propósito importante. Nós precisávamos dar uma resposta para nós mesmos e para o nosso torcedor. Vínhamos de três jogos de desempenho ruins e nada melhor que o que tivemos hoje. Foi de altíssimo nível, entrega e vontade.

 

Mozart viu Coritiba mais completo

O técnico chamou atenção para os contra-ataques que o time conseguiu ter na partida em Goiânia. Segundo ele, a falta de jogadas deste estilo era algo que ele queria evoluir.

 

— Eu fiquei incomodado em alguns jogos com o contra-ataque. Eu entendo que uma equipe de futebol hoje precisa saber fazer tudo, e aí hoje conseguimos acrescentar os contra-ataques. Faltava esse quesito no nosso jogo. Saio satisfeito pela vitória e por como foi.

 

O Coritiba dorme na liderança da Série B, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada. A equipe volta a campo na sexta-feira, dia 8, contra a Chapecoense, no Couto Pereira, às 21h35.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page