top of page

Mozart indica chegada de novos reforços para o Coritiba

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

02/06/2025


Treinador valoriza sequência positiva



O Coritiba chegou à terceira vitória consecutiva ao superar o Avaí por 2 a 1 no sábado, no Couto Pereira, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e assumiu a vice-liderança provisória, com 63% de aproveitamento dos pontos disputados.

 

Apoiado por mais de 25 mil torcedores, o Coxa manteve a invencibilidade como mandante na competição. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Mozart exaltou a força do time em casa e elogiou a atuação de Carlos De Pena, autor do gol do triunfo.

 

- É um percentual importante, estamos na segunda colocação, demonstramos na nossa casa mais uma vez que somos fortes. Minha escolha pelo Meurer ao invés do Carlos (De Pena)... pode ter certeza que essas escolhas são uma das partes mais difíceis no meu trabalho, quando escolhe um acaba preterindo o outro, mas faz parte da minha função. O Carlos se demonstrou extremamente profissional, não abaixou a guarda, entrou e deu uma contribuição importante. Não só pelo gol, mas pela entrega. Foi um jogo duro.

 

O treinador também valorizou o retorno de Lucas Ronier ao time após duas partidas fora da lista de relacionados e analisou as chegadas dos atacantes Iury Castilho e Clayson, já fechados com o clube para a próxima janela de transferências.

 

- O segundo tempo do Ronier foi de um nível bem importante, é o Ronier que todos conhecemos, principalmente o nível que vinha jogando ano passado. Vai recuperar o espaço dele. Aí a concorrência aumenta. Temos o (Ruan) Assis, temos agora o Iury e o Clayson, o Nicolas Careca, o Everaldo, importante exaltar a entrada dele, ficou inativo por conta da lesão, entrou bem contra o Criciúma, hoje quase fez um gol. Temos um jeito específico de jogar e as trocas têm surtido um efeito grande. Nosso objetivo é manter esse nível.

 

Além da dupla de ataque, o Coritiba havia anunciado o volante Jacy. Mozart revelou que, junto da diretoria, avalia a contratação de novos reforços no período extra, que vai de 2 a 10 de junho.

 

- Não diria que é uma reformulação, é uma dinâmica natural de abertura de janela. Internamente estamos discutindo alguns nomes, que não vem ao caso citar, mas é importante reforçar e qualificar nosso elenco. Estamos atentos o tempo todo a isso, a competição exige.

 

Apesar da boa sequência na Série B, o comandante vê pontos de evolução na equipe, sobretudo em termos ofensivos. O Coxa tem o pior ataque entre os primeiros colocados da competição, com dez gols marcados em dez jogos.

 

- O que podemos evoluir é consolidar nossos comportamentos coletivos. Criar mais chances, ter um controle maior do jogo, defensivamente estamos bem sólidos, apesar da defesa do Morisco no chute do Barreto, ali era uma situação que poderíamos ter controlado melhor, vamos corrigir. O processo de evolução é diário. Mesmo com três vitórias seguidas, não está tudo certo. Como treinador, tenho que ser exigente na minha análise.

 

O Coritiba agora tem 19 pontos somados e é o vice-líder provisório da Série B - pode perder a posição em caso de vitória do Remo sobre o CRB. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Botafogo-SP, na Arena Nicnet, às 18h, pela 11ª rodada.

Commentaires


Últimas Notícias

bottom of page