Mauro Senise homenageia Johnny Alf em live gratuita
- admjornale
- 6 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
06/04/2021
Saxofonista e flautista mostra o álbum "Ilusão à toa" em show com o seu quarteto, transmitido diretamente do Rio de Janeiro

O saxofonista e flautista Mauro Senise homenageia o consagrado pianista, cantor e compositor Johnny Alf com uma apresentação virtual e gratuita realizada pelo Instituto Ling nesta quinta-feira, dia 8 de abril, às 20 horas.
Acompanhado pelo seu quarteto, formado pelo piano de Eduardo Farias, o baixo de Bruno Aguilar e a bateria de Ricardo Costa, o músico carioca mostrará ao vivo o repertório do disco Ilusão à toa, de outubro de 2020.
Nele, Senise interpreta 14 composições do precursor da Bossa Nova, resgatando canções inesquecíveis como O que é amar, Disa, Rapaz de bem e Podem falar.
Para acompanhar a apresentação, que será transmitida diretamente do Rio de Janeiro, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.
Com uma obra respeitável e dezenas de discos lançados nas últimas quatro décadas, Mauro Senise é conhecido por fazer aplaudidas releituras instrumentais de grandes nomes da MPB. Além da recente homenagem a Johnny Alf, já lançou discos dedicados a Noel Rosa, Edu Lobo, Sueli Costa, Dolores Duran e Gilberto Gil.
O multi-instrumentista iniciou sua carreira em 1972, estudou flauta clássica com Odette Ernest Dias e sax com Paulo Moura. Durante muitos anos, tocou e gravou com grandes mestres, como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luis Eça e o Grupo Um, além de Pascoal Meirelles, com quem fundou o grupo Cama de Gato, em 1985.
Seus álbuns Tempo Caboclo (2005) e Casa Forte – Mauro Senise toca Edu Lobo (2006) receberam, respectivamente, indicações ao Grammy nas categorias de melhor álbum de música clássica e melhor álbum instrumental.
Em 2017, foi vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de MPB pelo disco Dos Navegantes, parceria com Edu Lobo e Romero Lubambo.
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.
Foto: Ana Luisa Marinho/Divulgação
Kommentare