top of page

Justiça do Paraná designa o quinto juiz para processo do Caso Daniel

29/11/2023


O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), designou nesta quarta



O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), designou nesta quarta (29) o quinto juiz para o caso do assassinato do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas. O escolhido foi Thiago Flores Carvalho.


O juiz Guilherme Moraes Nieto foi o quarto juiz a se afastar do caso desde o início da ação penal. Para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o magistrado justificou o afastamento por “motivos de foro íntimo”. O crime aconteceu há mais de cinco anos.


O presidente do TJ-PR tinha designado antes o juiz substituto Guilherme Moraes Nieto no fim da semana passada. Antes, o juiz de Direito substituto Marcos Takao Toda se declarou suspeito e pediu para deixar o processo sobre os acusados de assassinar o jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas por “motivos de foro íntimo”. Anteriormente, o juiz Diego Paolo Barausse se declarou suspeito e a juíza Luciani Regina Martins de Paula alegou impedimento.


O crime

O corpo de Daniel foi encontrado na zona rural de São José dos Pinhais na manhã de 27 de outubro de 2018. Ele apresentava degola parcial e estava com o pênis decepado. As investigações apontaram que o jovem foi assassinado após uma confusão na casa da família Brittes. O jogador havia participado da festa de aniversário de 18 anos de Allana, que ocorreu em uma casa noturna de Curitiba (Boate Shed) e na sequência, seguiu com a família e amigos da jovem para continuar a festinha na casa da garota.


As investigações apontaram que durante a madrugada Daniel entrou no quarto de Cristina Brittes enquanto ela dormia, tirou fotos ao lado dela e enviou para amigos pelo Whatsapp. Foi quando Edison Brittes teria entrado no quarto e espancado o rapaz com ajuda de outras pessoas. Essa parte do crime ainda deve ser esclarecida, para apontar os responsáveis pelo espancamento e de que forma isso aconteceu. Eduardo da Silva, Ygor King, David Silva, convidados da festa, também foram acusados de envolvimento na morte do jogador. Evellyn Perusso, que não está presa, é acusada de falso testemunho.

Bình luận


Últimas Notícias

bottom of page