top of page

Jardim Meliane recebe mutirão de limpeza e coleta de materiais em Campo Largo

  • admjornale
  • há 17 horas
  • 1 min de leitura

28/05/2025



A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza na próxima sexta-feira (30) um Mutirão de Limpeza e Coleta de Materiais no Jardim Meliane.


Durante a manhã, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) percorrerão as ruas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 da localidade, na ação que serve como conscientização do combate à dengue.


Durante as visitas às residências, os agentes entregarão folhetos informativos com instruções sobre quais materiais serão coletados. Nesta abordagem, a equipe também realiza ação educativa de orientação sobre como estes materiais se tornam criadouros de mosquitos que são os vetores da doença. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (27), apenas na última semana o Paraná registrou 6.593 casos de dengue e dez óbitos relacionados à doença.


Alinhado com a coleta seletiva do município, o Mutirão de Limpeza e Coleta de Materiais recolherá móveis inservíveis e madeiras, bem como materiais orgânicos ou vegetal, como folhas, galhos, troncos, podas de jardim, etc. Estes materiais devem estar devidamente embalados.


A SMMA pede que na tarde do dia anterior à coleta, 29 de maio, os moradores da região armazenem os resíduos em sacos plásticos e os disponham em frente seus imóveis. Desta forma os profissionais responsáveis poderão fazer a devida retirada.


SERVIÇO:


Mutirão de Limpeza e Coleta de Materiais

Local: Jardim Meliane

Endereço: Ruas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9

Horário: 9h às 11h30

Informações: (41) 3291-5137


Foto: Arquivo Comunicação PMCL

Últimas Notícias

bottom of page