top of page

Greca diz que o Inter 2 saiu do papel

18/10/2020


A linha do Inter 2 terá investimentos de R$ 600 milhões do BID



O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), candidato à reeleição, informa que começa a sair do papel o projeto do Inter 2, a linha de ônibus que mais transporta passageiros fora dos eixos estruturais da cidade. Um passo importante, segundo ele, será dado no último dia de novembro com a assinatura de um contrato entre a Prefeitura e o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) de financiamento para o projeto que vai aumentar a capacidade e a velocidade da linha. O financiamento externo foi aprovado pelo Senado Federal.


“O projeto do Inter 2 foi todo criado nesta gestão. Nós chamamos o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a missão veio para Curitiba, onde estivemos reunidos no IPPUC. Nós negociamos os recursos, contamos com a aprovação do conselho do BID e levamos ao Senado. Com o apoio do senador Oriovisto Guimarães, que foi o relator, e do presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, o financiamento do projeto foi aprovado”, conta Greca.


Projetado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o protótipo dos chamados primas solares, as novas estações do Inter 2, já foi licitado e o primeiro deles será implantado justamente na estação-tubo Agrárias, em frente ao campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Últimas Notícias

bottom of page