top of page

Frente Parlamentar debate denúncias de “fura-fila” da vacina

18/04/2021


Paraná já tem mais de 700 denúncias de irregularidades



Os deputados que integram a Frente Parlamentar do Coronavírus, coordenada na Assembleia Legislativa pelo deputado Michele Caputo (PSDB), voltam a se reunir na próxima segunda-feira (19) a partir das 9 horas para debater sobre as denúncias e investigações de “fura-fila” da vacina contra a Covid-19 no estado.


Segundo dados do Ministério Público do Paraná, no final de março, quase 700 casos eram investigados. Já o Tribunal de Contas do Estado divulgou na última semana que 18 notificações foram expedidas a municípios paranaenses cobrando explicações de possíveis casos de fura-fila. Segundo o TCE os casos a serem apurados seriam de um prefeito, três ex-prefeitos e dezenas de vereadores que teriam tomado a vacina contra a Covid-19 sem estarem dentro dos grupos prioritários determinado pelos órgãos de saúde.


O Governo do Paraná através da Controladoria-Geral do Estado (CGE) colocou à disposição a estrutura da Ouvidoria-Geral para receber denúncias que pessoas que teriam furado a fila da vacina contra a covid-19.

Últimas Notícias

bottom of page