Fiocruz retoma entrega de vacinas contra a Covid-19
- JORNALE
- 14 de set. de 2021
- 1 min de leitura
14/09/2021
Fundação repassou 1,7 milhão de doses ao Programa Nacional de Imunizações

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou ontem 1,7 milhão de doses da vacina AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), após duas semanas sem liberar remessas. Parte dessas doses, 50 mil imunizantes, ficará no Estado do Rio de Janeiro, e o restante seguirá para o Ministério da Saúde, em Brasília.
Segundo a fundação, o maior intervalo entre as remessas ocorreu porque o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), importado para a fabricação da vacina, só chegou ao país no final do mês passado. Com o atraso na entrega, alguns Estados relataram a falta da AstraZeneca para aplicação de segunda dose.
Com este lote, a Fiocruz contabiliza a entrega de 93,6 milhões de doses ao PNI. É prevista para esta semana a entrega de uma nova remessa de imunizantes. Assim, o número de doses produzidas no Brasil deve ultrapassar a marca de 100 milhões.
Komentarze