top of page

Feng Suave lança novo single 'Tomb For Rockets'; veja o clipe

10/05/2021


Duo de Amsterdã gravou vídeo clipe em VHS



O duo original de Amsterdã Feng Suave lança o novo single "Tomb For Rockets". Seguindo a linha entre o soul dos anos 70 e o indie-pop moderno, o novo single segue o EP 2020 da banda 'Warping Youth,' e a sessão no COLORS com o single "People Wither".


A gravação e produção do novo single "Tomb For Rockets" foi guiada pela própria banda, ao lado do engenheiro Jasper Geluk (Altın Gün) – gravado no Helmbreker Studios em Haarlem, perto de Amsterdã - e é entregue ao lado de um clipe gravado em VHS, dirigido por Bob Sizoo.

Citando inspiração de nomes como Bill Withers e The Beatles, bem como de contemporâneos mais modernos, como Weyes Blood, Father John Misty e Timber Timbre - essas influências do antigo e do novo refratam e formam sua própria marca evocativa e nebulosa de pop alternativo.

Sobre a nova música, a banda comenta: “Para esse lançamento, nós decidimos gravar analógico em fita. Esta foi a primeira vez para nós e proporcionou uma boa mudança em relação às nossas experiências de gravação anteriores, que frequentemente envolviam dobrar cada instrumento em uma grade digital, e isso nos deu a oportunidade de capturar um som cru e denso. Ao evitar a estação de trabalho computadorizada usual e focar em e ao redor de instrumentos analógicos, tudo mudou muito para nós criativamente e nos permitiu focar mais em capturar um momento genuíno ao invés de gravar uma tomada perfeita.”


A dupla continua: “Passamos muito tempo procurando a estrutura certa para essa melodia e foi difícil encontrar algo que parecesse descontraído e alegre sem soar pouco inspirado ou fácil demais. As letras, entretanto, vieram muito naturalmente e quando combinadas com a música, elas fazem algo que se parece muito com uma canção de amor.”


Composto pelos amigos de longa data (e xarás) Daniël Schoemaker e Daniël de Jong, unidos em Feng Suave o par já acumulou mais de 150 milhões de streams, tocando em shows com artistas como Khruangbin e Alex G, elogiados por várias mídias, de Billboard e Complex e sendo exibidos na BBC 6Music por Iggy Pop e Lauren Laverne.


Foto: Elsa Groener

Últimas Notícias

bottom of page