top of page

FAS reforça resgate de pessoas em situação de rua

30/06/2022


Previsão é de queda brusca de temperatura em Curitiba



Com a previsão de mais frio durante as madrugadas, a Prefeitura de Curitiba volta a reforçar o atendimento a pessoas em situação de rua. O trabalho, que já é executado 24 horas por dia, será ampliado nas noites desta quinta-feira (30/6) e sexta-feira (1º/7), quando os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 6 graus.

As chamadas ações intensificadas fazem parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que teve início em 15 de maio, e são realizadas sempre que há previsão de temperaturas abaixo de 8 graus. Das 18h a 1h, mais equipes de abordagem social vão percorrer as ruas de toda a cidade, em busca de pessoas que estejam desprotegidas para ofertar acolhimento.

Educadores sociais da Fundação de Ação Social (FAS) farão busca ativa em roteiros já identificados e estabelecidos, nas dez regionais da cidade, além de atenderem solicitações que chegarem à Central 156. Profissionais do Consultório na Rua participam das abordagens para ajudar na avaliação dos casos que precisam de atendimento de saúde.


Últimas Notícias

bottom of page