banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Evento reúne principais atores do ecossistema de inovação em saúde

10//11/2020


Objetivo é destacar a importância em poder trabalhar em conjunto e capitalizar a expertise disponível para desenvolver novas soluções



A Fundação Araucária e a QuebecInnove, uma organização do Canadá, realizam de 16 a 18 de novembro o evento Missão Internacional Paraná-Québec Healthtech Webinar. Diante da crise da saúde devido à pandemia da Covid-19 e seu impacto na economia global, o objetivo é destacar a importância em poder trabalhar em conjunto e capitalizar a expertise disponível para desenvolver novas soluções que garantam uma recuperação sustentável da economia.


Entre os temas abordados, os principais atores do ecossistema de inovação em saúde do Paraná e de Quebec discutirão como a criação de um ecossistema na área fortalece a capacidade de inovar das empresas.


Com a pandemia, muitas organizações desenvolveram soluções que precisam ser testadas e validadas. Os atores do ecossistema de saúde demonstrarão como estão enfrentando a Covid-19. Neste sentido, a inovação também pode fornecer soluções para a recuperação econômica.


O evento, que terá o inglês como idioma, é uma oportunidade de conhecer organizações de Quebec e do Brasil comprometidas com a inovação e de estabelecer vínculos para a criação de potenciais colaborações entre pesquisa pública e indústria.


FOMENTO À PESQUISA – Como parte das atividades da missão, serão divulgadas oportunidades de bolsas com a Mitacs, uma organização canadense de fomento à pesquisa e inovação, cuja parceria com a Fundação Araucária foi firmada em agosto deste ano. São três chamadas para o desenvolvimento de propostas de mútuo interesse a partir das áreas estratégicas que contemplam os Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação e que oportunizará a pesquisadores, desde a graduação até a pós-graduação, o diálogo com a academia e a indústria canadense, visando o impacto social e econômico no Paraná.


INSCRIÇÕES - A Missão Internacional Paraná-Québec Healthtech Webinar acontece de 16 a 18 de novembro, das 10 às 17h. Para participar é preciso fazer a inscrição até sexta-feira (13). Acesse AQUI.


Nos três dias de evento, entre as 15h e às 17h, haverá estandes virtuais com instituições participantes do evento.


Programação:

16 de novembro 10h – Abertura oficial 10h30- Fundação Araucária - O sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação para a saúde – Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (Napi) 11h – Estratégias de trabalho da QuébecInnov 11h30- Ecossistema de Inovação em Saúde Brasileiro – Tecpar, FioCruz e Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP). 12h15 – Ecossistema de Inovação em Quebec – Ministério da Ministério da Economia e Inovação. 15h15 - 16h15: Instituto de Bioengenharia do Hospital Erasto Gaertner, Cycor Cibernética e Rede Genômica do Paraná.


17 de novembro 10h – Parque Científico e Tecnológico de Biociências – Biopark 10h30- Centro Hospitalar da Universidade de Montreal 11h- Secretaria de Estado da Saúde e Hospitais Universitários 11h30 – Parceria Fundação Araucária e Mitacs. 12h – Federação das Indústrias do Paraná- Ecossistemas de Inovação. 12h30 - Centro Quebec para o Desenvolvimento de Medicamentos- Grupos setoriais e empresas. 15h15 - 16h15: Complexo Pequeno Príncipe, A Importância do Serviço de Prótese Facial Reconstrutiva no Estado do Paraná, Núcleo de Tecnologia Celular da PUC-PR e Projeto Robô Laura.


18 de novembro 10h – Startups do Paraná e Quebec 11h - Imagia (colaboração em negócios / pesquisa) e Immunebiosolutions (empresa inovadora). 11h30- Superintendência Geral de Inovação do Paraná. 12h - Admare Bioinnovations 12h30 – Assinatura do Acordo de Parceria entre a Fundação Araucária e QuébecInnove. 15h15-16h15: Healthyou, Cilla Tech Park- Cidade dos Lagos, Empresa Portunus e Projeto Salus.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest