Estação-tubo Passeio Público entra em reforma na segunda-feira
- admjornale
- há 17 horas
- 1 min de leitura
02/05/2025

A estação-tubo Passeio Público sentido Santa Cândida será desativada parcialmente a partir de segunda-feira (5/5) para reforma. O trabalho, coordenado pela Urbanização de Curitiba (Urbs), faz parte do programa de revitalização de 69 de estações-tubo da cidade, que vai até outubro de 2025.
A estação Passeio Público é local de embarque e desembarque das linhas 203 – Sta. Cândida/C. Raso e 250 – Ligeirão Norte/Sul. Como a desativação vai ser parcial, os usuários poderão acessar normalmente o transporte coletivo, mas é necessário atenção em relação ao local de embarque e desembarque na estação-tubo. A Urbs colocou cartazes informativos nas linhas para informar os passageiros da reforma.
O projeto de revitalização das estações-tubo é dividido em lotes e prevê a substituição de elementos estruturais metálicos do piso com excesso de corrosão e troca do piso naval, borrachas do piso, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade. A ideia é oferecer estações-tubo modernizadas e com mais conforto para os passageiros. Esse novo pacote de reformas se soma às 203 estações-tubo que foram revitalizadas de 2022 a 2024.
Estação Pres. Kennedy
No domingo (4/5) será concluída a reforma da estação-tubo Pres. Kennedy, no bairro Rebouças, com seis dias de antecedência.
A estação Pres. Kennedy, ambos sentidos, foi desativada parcialmente em 10 de abril e a previsão de entrega era 10 de maio. No local param as linhas 506 – Bairro Novo, 520 – Osternack/S.Cercado e 607 – Colombo.
Foto: José Fernando Ogura/SECOM
Comments