Escola Pública de Trânsito, Urbs e GM fazem blitz educativa Ponto Cego para garantir maior segurança nas canaletas do biarticulado
- admjornale
- há 1 dia
- 1 min de leitura
06/05/2025

A Escola Pública de Trânsito de Curitiba ABC, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a Urbs e a Guarda Municipal realizam, nesta quarta-feira (7/5), uma ação do projeto blitz educativa Ponto Cego, para garantir maior segurança e reduzir acidentes. O projeto foi lançado durante a abertura da Campanha Maio Amarelo. A ação será realizada na canaleta da Avenida República Argentina, perto do cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy, das 11h às 13h.
A diretora da Escola Pública de Trânsito de Curitiba, Melissa Puertas Sampaio, explica que o ponto cego é uma das causas de vários acidentes de trânsito, pois limita a visão do motorista. “ O ponto cego impede que o motorista enxergue outros veículos, em especial motocicletas e bicicletas, e principalmente pedestres, que são os usuários mais vulneráveis, por isso a importância de não utilizar a canaleta.” afirmou.
Durante o lançamento da campanha Maio Amarelo, na segunda-feira (5/5), o prefeito Eduardo Pimentel anunciou que os ônibus de Curitiba serão adesivados com a sinalização dos pontos cegos, locais onde motorista de ônibus não consegue visualizar quem está do lado de fora do coletivo.
Escola Pública de Trânsito, Urbs e GM fazem blitz educativa Ponto Cego para garantir maior segurança nas canaletas do biarticulado
Data: 7/5
Horário: das 11h às 13h
Local: Esquina da República Argentina com a Presidente Kennedy
O superintendente de Trânsito, Bruno Pessuti, e a diretora da Escola Pública de Trânsito de Curitiba, Melissa Puertas Sampaio, estarão disponíveis para entrevistas, no local, entre 11h e 12h.
Arte: Divulgação
Comments