top of page

Empresário de Vitor Roque critica Xavi e abre chance de saída do Barcelona

07/05/2024

André Cury reclamou das poucas oportunidades ao atacante



Em entrevista à rádio espanhola RAC1, o empresário de Vitor Roque, André Cury, lamentou a falta de oportunidades do atacante no Barcelona e admitiu que, apesar de não ser a prioridade, uma saída do clube é possível caso a situação não mude.

 

"O Vitor Roque tem que ter mais minutos e ninguém entende porque não lhe dão", disse o agente, para também criticar a postura do técnico Xavi com o brasileiro no dia a dia. "Xavi nunca falou com ele, então é uma situação que não está bem para nenhuma das partes".

 

Não é de hoje que Cury se mostra insatisfeito com a situação do jovem no clube espanhol. Recentemente, o empresário afirmou que Vitor Roque deveria receber mais chances na equipe, a ponto de, se o Barça não o quisesse, outros estariam dispostos a investir em sua contratação.

 

Desde janeiro no Barcelona, Roque soma 13 partidas, mas apenas 310 minutos em campo, o que significa pouco mais de três partidas completas. A falta de oportunidades com Xavi colocou o atacante até como possível ativo no mercado.

 

André Cury garantiu que o desejo do brasileiro é continuar na Catalunha, mas que, se a situação não mudar em breve, será preciso reavaliar o caso. O empresário, porém, garante que Vitor Roque só deixará o Barcelona em definitivo, não por empréstimo como especulado na imprensa da cidade.

 

"O menino tem contrato com o Barcelona. Se escolhemos o clube, mesmo tendo opções para ganhar o dobro, é porque queríamos jogar no Barça. Tenho certeza que Vitor será um grande jogador, mas se no Barcelona não o deixam, teremos que buscar outro caminho", falou o agente, que também explicou por que é contra uma cessão temporária.

 

"Se o clube não dá espaço ao Vitor, infelizmente teremos que buscar uma solução. Um empréstimo para alguém tão jovem acaba sendo prejudicial, porque acaba se transferindo para um clube que não é seu dono, então não existe o interesse de cuidar dele. É algo perigoso", continuou Cury.

 

"O melhor seria continuar no Barcelona, mas, se não é possível seguir, vamos trabalhar para que saia de maneira definitiva. Estamos felizes aqui e queremos continuar. Se não for possível, sentaremos com o presidente e com Deco para encontrar uma boa solução para todas as partes".

Últimas Notícias

bottom of page