top of page

Empresa de Atenção Domiciliar Home Doctor abre unidade em Curitiba

15/06/2021


Serviço ajuda a desafogar a rede hospitalar e proporciona comodidade aos pacientes



Que os hospitais brasileiros sofrem com a falta de leitos por causa do enorme número de casos da COVID-19 não é novidade para ninguém. E na capital paranaense não é diferente. Sua Secretaria de Saúde registrou no dia 7/6 uma taxa de ocupação de 102% dos 542 leitos de UTI exclusivos para os infectados e 87% dos 746 leitos de enfermaria destinados a esses casos. Diante desse cenário, ter a possibilidade de receber profissionais de saúde no conforto de casa, sem ter que se deslocar para hospitais ou clínicas, correndo o risco de não conseguir ser atendido ou até mesmo ser contaminado pelo coronavírus ou outras infecções, é o desejo de todos que precisam de algum tipo de tratamento.


E é exatamente isso que a Home Doctor oferece através das suas 16 unidades espalhadas pelo país, sendo a mais nova delas a de Curitiba, inaugurada no dia 7 de junho. A Home Doctor Curitiba atenderá a capital e mais 40 cidades do Paraná e Santa Catarina. A empresa conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos que trabalham de maneira humanizada e individualizada. Os serviços oferecidos abrangem pacientes adultos ou pediátricos de todas as idades e complexidades, entre eles os que precisam de internação domiciliar, assistência domiciliar, administração de medicamentos especiais, cuidados paliativos e nutrição parenteral, aquela que é feita pela veia e é indicada quando há algum problema com o trato gastrointestinal do indivíduo. “Além disso, oferecemos reabilitação física e respiratória, bem como todo o suporte para pessoas que estão sofrendo com sequelas da COVID, inclusive quando há a necessidade de suprimento de oxigênio”, conta Renata Mendes, gerente regional da empresa no Sul e no Sudeste.


Além de ser a pioneira no Brasil – são 26 anos de expertise - a Home Doctor é a primeira do setor de Atenção Domiciliar em todo o mundo a conquistar o nível diamante da certificação HSO (Health Standards Organization), nova denominação da Accreditation Canada International. Com mais de 50 anos e reconhecida mundialmente, a Acreditação Canadense é uma metodologia internacional que orienta e monitora os padrões de performance de governança clínica. A empresa conta com central de atendimento 24 horas, atendimento pré-hospitalar, centro logístico para distribuição de medicamentos e materiais, pronto atendimento médico com ambulâncias e SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).


Para mais informações acesse o site www.homedoctor.com.br e https://homedoctor.com.br/unidades/curitiba-pr/

Últimas Notícias

bottom of page