Emprega Curitiba nos terminais de ônibus aproxima a vaga do trabalhador; veja onde ir
- admjornale
- há 3 horas
- 3 min de leitura
19/05/2025

Uma boa notícia para quem está procurando emprego. Esta semana, 66 empresas estão ofertando vagas nos 22 terminais do transporte coletivo de Curitiba.
A ação chamada de Emprega Curitiba – Emprego nos Terminais é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) em parceria com a Urbs e faz parte da agenda de eventos do Mês do Trabalhador.
O vice-prefeito e secretário Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, acompanhou o primeiro dia do Emprega Curitiba no Terminal Campina do Siqueira e destacou o ineditismo da ação. Ao todo, são 5.761 vagas levadas a locais de grande circulação de pessoas, facilitando o acesso do emprego para o trabalhador. Veja neste link as empresas participantes do Emprega Curitiba.
“Nós identificamos que as pessoas desempregadas nem sempre sabem onde procurar o emprego. Desta forma, fica difícil elas encontrarem a vaga e suprirem a necessidade do mercado. Aqui o nosso papel é aproximar a vaga do emprego da pessoa que procura emprego”, disse.
Para ter acesso ao serviço, basta que o interessado procure em um dos terminais de ônibus, de 19 a 23 de maio, o ponto fixo da SMDEI ou converse com os profissionais das empresas, que estarão usando identificação profissional e credencial do evento. É importante ter em mãos documento com foto, CPF, carteira de trabalho (física ou digital) e currículo atualizado.
No caso dos trabalhadores que precisam do benefício Tarifa Zero a Caminho do Emprego também é importante ter o cartão-transporte da Urbs na categoria Usuário. A recarga será feita em uma das unidades do Sine de Curitiba nas Ruas da Cidadania (o trabalhador poderá utilizar a integração dos terminais) e no Sine Móvel.
Para agilizar o atendimento, a recomendação da SMDEI é que os trabalhadores façam a Carteira de Trabalho Digital.
Mutirão de emprego no Cajuru
O vice-prefeito Paulo Martins também anunciou mais uma ação alusiva ao Mês do Trabalhador, no dia 28, na Rua da Cidadania Cajuru, onde acontecerá o Mutirão Emprega Curitiba/Emprega Mais Paraná, com a estimativa de reunir 3 mil oportunidades de trabalho, em uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.
“A vaga existe, felizmente nós vivemos praticamente pleno emprego na cidade e há empresas que acreditam em Curitiba, no nosso ambiente favorável aos negócios, e estão procurando investir, mas precisam de gente. Então, nós estamos trazendo essas oportunidades para as pessoas”, disse.
Com ou sem experiência
Charmonix Maria da Graça Heuer, gerente de Recursos Humanos do Grupo Condor, uma das empresas participantes, disse que está buscando trabalhadores com e sem experiência em diversas áreas.
“Estamos ofertando 500 vagas, desde zelador até uma vaga estratégica, que é de especialista, de analista de marketing e de BI (Business Intelligence). Os interessados podem vir nos terminais ou ir até uma das nossas lojas munidos de RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho digital. Nos terminais, a gente já tem analistas esperando, o processo seletivo é feito na hora e a contratação acontece em 24 horas”, explicou.
Mudança para Curitiba
Para o manauara Wyllace de Souza, 22 anos, o Emprega Curitiba veio bem a calhar, já que ele está mudando da capital do Amazonas para Curitiba.
“Curitiba tem bastante vagas, não é? Tem o trabalho no Condor, no Restaurante Madalosso, enfim, nessa cidade nós temos bastante oportunidades. A cidade em si, tem bastante qualidade de vida e segurança. Aqui nós temos a presença da Guarda Municipal e a Polícia Militar é muito presente”, disse o jovem. “O que mais me interessa é a qualidade de vida e o frio dessa cidade, inclusive o calor de vocês é o inverno para gente que é de Manaus”, brincou.
Sine Móvel
Durante Emprega Curitiba – Emprego nos Terminais, o Sine Móvel também estará nos terminais de ônibus em um local diferente a cada dia, das 9h às 15h30:
20/5 (terça-feira) – Terminal Tatuquara
21/5 (quarta-feira) – Terminal Boqueirão
22/5 (quinta-feira) – Terminal Santa Cândida
23/5 (sexta-feira) – Terminal Pinheirinho