Emoção marca reencontro de Guardas Municipais com a mãe e o bebê que nasceu durante parto de emergência
- admjornale
- há 2 horas
- 3 min de leitura
14/07/2025

Os guardas municipais Luiz Oliveira e André Freitas fizeram uma pausa na rotina atribulada para visitar o recém-nascido Kaio Miguel, que nasceu no dia 4 de julho, durante um parto de emergência, realizado nas imediações do Parque Tanguá. A mãe do recém-nascido, Gabriela Souza da Silva Miguel, convidou os GMs Luiz e André para um café na tarde de sexta-feira, dia 11/07, para agradecer o atendimento da equipe durante o parto do bebê, que nasceu dentro do carro da tia, Adriane Daniele dos Anjos, motorista de aplicativo.
“Os guardas municipais deram todo o suporte para conseguirmos chegar até o hospital mais próximo. Eles foram muito importantes naquele momento, e por isso decidi convidá-los para conhecer o Kaio e tomar um café aqui em casa. Foi um momento emocionante para todos nós, e pra eles também. Porque na maioria das vezes acontecem ocorrências que não são tão agradáveis no dia a dia deles, e conhecer o Kaio foi um momento especial para eles, que foram tão carinhosos e trouxeram um presente para o meu filho”, afirmou a mãe Gabriela Souza.
O reencontro com a família foi marcado por emoção e alegria. Com o pequeno Kaio Miguel no colo, os guardas Luiz e André demonstraram todo o carinho e o cuidado durante os atendimentos de emergência realizados pela GM.
A equipe levou um presente ao recém-nascido, um pequeno macacão com o brasão da Guarda Municipal de Curitiba, com a identificação da corporação e o nome de Kaio Gabriel, acompanhada de uma touca azul escuro, com a cor do uniforme da corporação.
Para o GM André Freitas, que tem uma filha pequena, é um privilégio encontrar o Kaio e a mãe dele com saúde. “No dia do parto ela estava perdendo sangue, estava pálida. É muito gratificante saber que todos estão com saúde, saber que o Kaio dorme bem, que está mamando, que está tudo normal como deveria ser. A gente fica muito contente, muito feliz, e deseja à família muita sorte, muita felicidade e que Deus abençoe muito essa família”, afirmou André Freitas, que está há 16 anos na corporação e pela primeira vez acompanhou um parto.
O GM Luiz Oliveira, que atua há 20 anos na Guarda Municipal de Curitiba, destaca que foi um dos atendimentos mais especiais que já realizou na carreira dele e reforça que foi um momento muito especial. “Fomos tomados pela emoção durante aquela ocorrência, e hoje voltamos aqui para rever toda a família”, disse Oliveira, que tem dois filhos.
Agilidade
A equipe de GMs patrulhava as imediações do Parque Tanguá quando foi acionada, por volta das 10h15, para uma ocorrência de emergência, perto do parque.
Uma mãe tinha acabado de dar à luz a um menino, dentro de um carro. O parto do bebê foi feito pela tia da criança, Adriane Daniele dos Anjos, motorista de aplicativo, que teve que ligar o alerta e parar o carro no meio da rua para fazer o parto.
Os GMs chegaram e constataram que a mãe, Gabriela, estava com hemorragia, então escoltaram do veículo para o hospital mais próximo. O GM André Freitas conduziu a família até o Hospital Pilar, enquanto o GM Luiz Oliveira fazia a sinalização para prioridade no trânsito.
“Fizemos contato com o Samu, mas as coisas estavam acontecendo muito rápido, a mãe continuou perdendo muito sangue, e precisamos tomar uma atitude rápida ali naquele momento. Graças a Deus deu tudo certo, e hoje a gente pode rever o dois ali com saúde”, relatou Freitas.
“É gratificante quando a gente tem a oportunidade de ajudar uma vida que está nascendo”, ressaltou.
Foto: Divulgação/GMC