Em três ações, PRF apreende 736 kg de maconha no Estado
- JORNALE
- há 13 minutos
- 1 min de leitura
11/05/2025
Intervalo entre as três situações foi de apenas duas horas

Três ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acabaram resultando em uma das maiores apreensões de drogas do ano na região Central do Paraná. Em apenas duas horas, durante a manhã de sábado (10), foram apreendidos 736 quilos de maconha. As três situações distintas ocorreram na BR-277, em Guarapuava. Duas pessoas foram presas, um adolescente de 16 anos foi apreendido e um carro roubado foi recuperado. Os envolvidos foram encaminhados, junto com os veículos e a droga, à Delegacia da Polícia Civil e à sede da Polícia Federal em Guarapuava.
Na primeira ocorrência, um Corsa com placas de Curitiba foi abordado pelos agentes, mas o motorista fugiu por um quilômetro, abandonando o carro e fugindo a pé. Ele não foi localizado. No carro, os policiais encontraram 298 quilos de maconha em tabletes. A passageira, que permaneceu no local, foi detida e afirmou que a droga vinha de Cascavel e seria entregue em Curitiba. Pouco depois, um HB20 com placas de Maringá também tentou fugir da fiscalização. O condutor abandonou o carro após 200 metros e fugiu a pé, conseguindo escapar. Os policiais descobriram 315,7 quilos de maconha no carro, que havia sido roubado recentemente em Curitiba.
Na terceira ação, um Ford Ka com placas de Cascavel foi abordado e nele foram encontrados 122,96 quilos de maconha. Um dos ocupantes do veículo era um adolescente de 16 anos, o que motivou o acionamento do Conselho Tutelar para acompanhamento do caso.