top of page

Diretor do DB Diagnósticos recebe prêmio dos 100 mais influentes em saúde

01/07/2021


Premiação anual é distribuída entre as entidades ligadas à saúde



O diretor do laboratório de apoio DB Diagnósticos Tobias Thabet Martins recebe nesta quinta-feira, dia 1º de julho, o prêmio “100 Mais Influentes na Saúde da Década”. A premiação anual é conhecida como o “Oscar da Saúde” e, excepcionalmente em 2021, recebe uma edição especial, contemplando os nomes de destaque da área nos últimos dez anos. A cerimônia será privada, mas com transmissão online. Para acompanhar é necessário realizar o cadastro no site do evento.

Para Martins, a homenagem é o reconhecimento do seu empenho ao longo dos 10 anos de existência do laboratório. “É gratificante saber que o trabalho que desempenhamos no DB tem impactado a vida das pessoas e colaborando para a transformação na sociedade brasileira. O recebimento do prêmio é o sinal concreto de que estamos fazendo a diferença e ampliando os horizontes da modernização tecnológica”, disse.

O DB tem como meta ultrapassar o número de 6 mil clientes (laboratórios parceiros, clínicas e hospitais) em todo Brasil e atingir 40% de crescimento em 2021. Ele é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro e está investindo este ano R$ 75 milhões de reais em sua estrutura, capacidade de produção e, principalmente, em soluções digitais. O objetivo é aumentar em 33% a capacidade produtiva, atingindo 20 milhões de exames por mês.


Tobias Thabet Martins:

Possui formação em gestão comercial e mais de 20 anos de experiência na área comercial e laboratorial. É um dos idealizadores do Grupo DB Diagnósticos, onde ocupa atualmente o cargo de diretor-comercial.

Sobre o DB Diagnósticos

Fundado em 2011, o DB Diagnósticos é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro. O DB conta com três unidades especializadas: o DB Toxicológico, o DB Molecular e o DB Patologia, totalizando uma estrutura de 26 mil m². Além das três unidades de análises clínicas descentralizadas, localizadas em São José dos Pinhais (PR), Recife (PE) e Sorocaba (SP), o laboratório dispõe, ainda, de unidades regionais de apoio (URAs) distribuídas por todo o Brasil. Ao longo dos 10 anos de atuação, se tornou líder no mercado de apoio laboratorial, levando exames de alta complexidade para regiões mais distantes e democratizando o acesso à saúde. Em 2020, o laboratório apresentou um crescimento de 27%, tendo atingido o índice de 500 mil exames realizados e analisados em um único dia.

Últimas Notícias

bottom of page