top of page

Dez unidades de saúde abrem para casos de sintomas respiratórios

27/05/2022


As unidades foram readequadas para atender esse público



A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abre, neste sábado (28/5), dez unidades de saúde para pronto atendimento dos casos de sintomas respiratórios moderados. As unidades foram readequadas para atendimento desse público, devido ao aumento sazonal de casos de doenças respiratórias e dos casos ativos da covid-19.


As dez unidades estarão abertas neste sábado das 8h às 17h. A medida também ajuda a deixar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para atendimentos de casos mais graves, de urgência e emergência.


A SMS distribuiu as unidades para pronto atendimento em todas as regiões da cidade, facilitando o acesso dos moradores que precisarem do serviço. A recomendação é que o usuário procure, preferencialmente, a unidade de seu Distrito Sanitário.


Nove unidades vão atender todas as faixas etárias (crianças, adolescentes e adultos, idosos). A Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho atende exclusivamente adolescentes, adultos e idosos.


Neste sábado, estas dez unidade de saúde vão atender apenas casos moderados de pessoas com sintomas respiratórios. Não serão realizados outros atendimentos de rotina e não será feita a vacinação.


Quando procurar

Devem procurar uma dessas dez unidades quem apresentar sintomas moderados como: febre (igual ou acima de 37,8 ºC) por mais de 24 horas ou que não melhora com uso de antitérmicos; vômitos que não melhoram com medicação; fraqueza, sensação de falta de ar, respiração acelerada, chiado no peito. O uso de máscara é recomentado nesses locais.

Últimas Notícias

bottom of page