Coritiba mostra as suas dificuldades em Goiás
- JORNALE
- há 13 minutos
- 2 min de leitura
11/05/2025
Coxa não conseguiu superar a marcação do adversário

A derrota por 1 a 0 para o Goiás apresentou as dificuldades que o Coritiba vem enfrentando, mesmo com a manutenção da escalação nos últimos jogos. Diante de um adversário que impôs seu ritmo jogando em casa, o Coxa demonstrou fragilidade, principalmente na incapacidade de superar a forte marcação goiana, o que praticamente anulou o setor ofensivo.
Os números ilustram bem essa dificuldade: de oito finalizações, apenas uma exigiu intervenção do goleiro Tadeu, que pouco trabalhou. A ineficiência em levar a bola com qualidade a jogadores como Coutinho, Ronier e Nicolas Careca se revela como um dos principais desafios para o técnico Mozart na sequência da Série B. E não apenas com Josué, o camisa 10.
A marcação alta e bem encaixada do Goiás dificultou a saída de bola do Coritiba. A defesa teve problemas para encontrar passes que rompessem as linhas adversárias, e erros de Guilherme Aquino, Alex Silva e Machado frequentemente geraram perigosas transições para o ataque goiano, expondo mais uma vulnerabilidade do Coxa.
O Coritiba foi dominado e, em muitos momentos, esteve acuado em sua própria área. O placar de 1 a 0 para o Goiás foi um resultado modesto diante do volume de jogo apresentado pelo time da casa. Nada pareceu funcionar para o Coxa, seja taticamente, tecnicamente e fisicamente. Novamente, o time apresentou um segundo tempo com ritmo abaixo do esperado.
Diante desse cenário, a necessidade de ampliar as opções no elenco se torna evidente. A janela de transferências de junho, impulsionada pelo Mundial, surge como uma oportunidade para reforçar setores carentes e oferecer alternativas para mudar a dinâmica das partidas, especialmente contra adversários que se mostram superiores, a exemplo do Goiás.