top of page

Colombo valoriza a liberdade religiosa e o respeito à fé de todos

  • admjornale
  • há 34 minutos
  • 1 min de leitura

23/05/2025



Em alusão ao Dia da Liberdade Religiosa, o município promoveu encontro com lideranças de diversas crenças e celebrou o direito de cada cidadão expressar sua fé com dignidade, respeito e igualdade.


A liberdade de crença e de expressão da fé é um direito fundamental, assegurado a todos os brasileiros. Em celebração ao Dia da Liberdade Religiosa, lembrado em 25 de maio, a Prefeitura de Colombo promoveu na manhã desta sexta-feira (23) o Café Comemorativo à Liberdade Religiosa, na Regional Osasco.


O evento reuniu representantes de diversas tradições religiosas em um momento de diálogo, escuta e união. A iniciativa teve como objetivo reforçar o respeito à diversidade de crenças e à convivência pacífica entre os cidadãos.


Participaram do encontro os secretários municipais Elis Lazarotto (Assistência Social), Marinei Vidolin (Cultura e Igualdade Racial) e Cláudia Polli (Mulher, Família e Direitos Humanos), além de lideranças religiosas e representantes da sociedade civil.


“O nosso encontro reuniu representantes de diversas expressões religiosas em um momento de valorização da fé como instrumento de paz e convivência. Seguimos trabalhando na defesa da diversidade religiosa e no fortalecimento de políticas públicas que respeitam todas as formas de crença”, destacou o secretário de Assistência Social, Professor Alcione.


O coordenador de Assuntos Religiosos da Prefeitura, Jesiel Jeronimo, também lembrou a importância do momento:


“Estamos promovendo o diálogo entre lideranças religiosas com o intuito de realizar ações que garantam a liberdade de crença em nosso município. A todos que participaram, o nosso agradecimento.”


A celebração visa lembrar que em Colombo, todas as vozes e crenças têm espaço. Além de enfatizar que é uma data em que a convivência entre diferentes expressões de fé é o que torna o município mais humano, plural e acolhedor.


Foto: Divulgação

Últimas Notícias

bottom of page