Colheita da poncã movimenta a economia e é tema de festa na Região Metropolitana de Curitiba
- admjornale
- há 2 dias
- 2 min de leitura
10/06/2025

A partir desta quinta-feira (12/6), Cerro Azul, no Vale do Ribeira, recebe a 57ª edição da Festa Nacional da Ponkan. O evento, que vai até domingo (15/6), marca a colheita da fruta e movimenta a economia do município. Este ano, a festa será no Parque de Eventos da Vila Mangger. A programação inclui atrações musicais, o concurso da Rainha da Ponkan 2025, gastronomia, cultura e exposições. A entrada é gratuita.
Cerro Azul, com sua natureza e paisagens rurais, também é uma opção de lazer para as famílias que curtem turismo de aventura.
“Nosso objetivo é desenvolver os produtos turísticos de cada um dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba, para aquecer a economia e valorizar a história de cada um. Esperamos muitas famílias para que possam conhecer um pouco das belezas do Vale do Ribeira”, convida o secretário para o Desenvolvimento da RMC, Thiago Bonagura.
“Curitiba tem papel ativo no estímulo ao turismo e à economia dos municípios vizinhos. Hoje, quem visita Cerro Azul pode curtir as paisagens, comprar cítricos, conhecer a Paróquia Nossa Senhora da Guia, curtir o charme de uma cidade acolhedora”, indica Thiago.
O município de Cerro Azul foi fundado em 1860 com a participação de imigrantes italianos, ingleses, alemães e franceses da antiga Colônia Assunguy.
Atrações da festa
Exposição de Produtos Locais – Feira de produtores locais com comercialização de ponkans e derivados
Apresentações Culturais – Danças, músicas e manifestações artísticas tradicionais
Palestras e Oficinas – Debates sobre citricultura, sustentabilidade e avanços no setor agrícola
Shows Musicais – Apresentações de artistas locais e nacionais
Praça de Alimentação – Diversas opções gastronômicas
Serviço
Festa da Ponkan 2025
Data: de 12 a 15 de junho (manhã, tarde e noite)
Entrada gratuita
Foto: Divulgação
Comments